segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O que você andou fazendo em Setembro?

Olá! Hoje como eu me dei bem na prova, sai cedo do colégio e resolvi dar uma passadinha no meu blog querido, espero poder escapar assim, mas creio que não conseguirei mais pois as próximas provas são bem mais difíceis das de hoje.
Enfim, Estou fazendo este pequeno post para compartilhar com vocês o que eu li e comprei no mês de Setembro!
Cliquem e continuem o post!




Wolf Winter, Clare Francis (Agosto) RESENHA
Este livro foi o livro que marcou minha volta ao mundo literário, passei o ano todo até o final de agosto lendo apenas 1 livro, que na verdade nem foi bem uma leitura e sim uma escutada, ouvi o audiobook de Marley & eu.
Wolf Winter foi o primeiro livro que li em inglês e o primeiro em anos (desde O Cálice de Fogo de Harry Potter) que eu li que tinha mais de 400 páginas. Wolf Winter é um Romance Suspense por Clare Francis uma ótima escritora de suspenses, e também autora do best-seller da NYTimes Night Sky.
Este livro eu super recomendo!
4 estrelas

About A Boy, Nick Hornby (Agosto/Setembro) RESENHA
Assim que eu peguei Wolf Winter eu fiquei animado para poder ler outro livro na biblioteca, e achei este livro da capa legalzinha. About a Boy é uma novela de Nick Hornby o confessor dos sentimentos, foi realmente um livro muito engraçado para mim, gostei bastante dele, e sem dúvidas o compraria, o leria de novo e o guardaria na minha estante.
Nick Hornby é um autor inglês também do best-seller How to Be Good.
Amei demais este livro e recomendo para todos aquelas que gostam de livros em romance e também para os que gostam do gênero amigo que Nick Hornby escolheu.
5 estrelas




A Menina que não sabia ler, John Harding RESENHA
Ah, este livro, foi uma ótima leitura, assim que desfrutei nos livros em inglês eu decidi experimentar uns mais vendidos brasileiros, e foi uma ótima leitura, li em longos 3 dias, me grudei ao livro, lia e lia e não conseguia largá-lo, quando terminei de lê-lo fiquei com saudades de Florence e Giles. Este livro foi escrito pelo ingles John Harding, deve ser um título que você já deve ter visto ou ouvido em algum lugar, A Menina que não Sabia Ler é sem dúvidas um livro fascinante, mas ainda assim não é tão bom assim, eu fiz um spoiler post sobre este livro para poder discutir sobre ele.
4 estrelas


O Menino de Pijama Listrado, John Boyne RESENHA
Este livro eu li depois de ver o filme, achei o filme muito legal e queria dar uma catucada na história que originou o filme, o filme não tem muitas alterações do livro, aliás o livro é pequenino umas 180 páginas, li em 2 dias apertados, mas é um tipo de leitura que acalma, a inocência de Bruno e de seu novo amigo são algo que prendem o leitor.
John Boyne escreveu este livro em 2 dias como dizem os resenhadores do skoob, mas se fora isso, que escrita bem-feita, apesar de ser gago (leiam a resenha e entendam) ele é um ótimo escritor.
Foi o primeiro livro que comprei em meses, é caro R$34, mas valeu a pena.
5 estrelas.

A Cabana, William P. Young RESENHA
Livro religiosos que conta a história de um homem que encontra Deus, Jesus e o Espírito Santo dentro da cabana onde sua filha foi morta. Este livro foi alvo de críticas e também foi parte da lista de best-sellers da NYTimes e da Veja (Uau! #sarcasmo). Não sei onde se deveria encaixar A Cabana, Ficção, Não-Ficção ou Auto-Ajuda, depende da crença e de como a pessoa levou os ensinamentos deste livro.
Young é um teólogo e um escritor.
4 estrelas


Leaving Atlanta, Tayari Jones RESENHA
Voltando aos livros em inglês, eu estava caminhando pela biblioteca, eu estava lendo Fortaleza Digital de Dan Brown e decidi pegar um livro na biblioteca para poder aliviar a tensão e a ótima narrativa dele.
Leaving Atlanta foi um livro que me surpreendeu, eu o julguei pela capa, estava ali um lindo livro hardcover, o primeiro que leria, com capa muito bem feita e tamanho de fonte ótima para minha vista, julguei-o pela capa e julguei certo. É um livro de um assassino de crianças afro-americanas, que moram na cidade de Atlanta, não é um suspense é simplesmente uma novela que conta a história de três crianças cada uma nas três partes do livro.
Tayari Jones esteve em Recife na Bienal de 2009, e ela esteve no ABA e presenteou os seus dois únicos livros já publicados ao ABA, ela os autografou!
4,5 estrelas

Fortaleza Digital, Dan Brown RESENHA
Ótimo livro, este foi o primeiro livro publicado por Dan Brown, não foi adaptado ao cinema e não vejo como, este livro é um ótimo livro, LIVRO, não sei como adaptariam ao cinema. Surpreendam-me!
Fortaleza Digital digital é um romance da vida de Susan, David e a NSA.
Simplesmente um ótimo livro de Dan Brown.
5 estrelas.





The Untelling, Tayari Jones (Setembro/Outubro) RESENHAREI
É um livro fascinante, mas uma vez estava caminhando pela biblioteca e quando olhei na prateleira de autores J, achei mais uma da Srª Jones, The Untelling, gostei bastante por ter estado lá, quando percebi esta coincidência comecei a pesquisar sobre tayari jones e o fato de ter estado na ABA e em Recife.
Novela que conta a vida de Ariadne, a resenha ainda virá, então pretendo guardá-la para depois.
5 estrelas




Obrigado por lerem meu blog, obrigado pelas novas visitas e desculpe mas tive um problema com o posterous os posts antigos estão sem fotos, mas o que vale é o texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário