domingo, 19 de setembro de 2010

[RESENHA] A Cabana de William P. Young

E este é outro livro que eu me agraciei por 3 dias! É o quarto livro em que eu estou fazendo a resenha aqui no blog, e realmente achei um ótimo livro, apesar de ser de auto-ajuda e tals. Eu o comprei junto com O Menina de Pijama Listrado, e foi barato custou só R$24, mas na americanas estava por R$19. Vale a pena a leitura.


Meus pensamentos (Skoob)


33% "O livro é fascinante, comecei a lê-lo quando cheguei do colégio às 19 e ao fechá-lo me intriguei ao ver que tinha lido tanto, e tinha parecido tão pouco. A história é religiosa, creio eu, mas está sendo uma boa leitura, louco pelo sábado para ter o dia todo para descobrí-lo. Nota: Descobrir que deus era uma mulhere alta e negra, um hebreu e uma asiática foi fantástico"


50% "A história continua fascinante, mas fiquei pensando, quando Mack sairá da cabana e voltará para casa? como é que dará tempo de ele estar em casa antes de Nan voltar com as crianças da viagem dela, já que Mack está tão entretido com Deus, Jesus e o Espírito Santo."


100% "O livro é fantástico, realmente fiquei bastante entretido na leitura, há pontos em que parecia que lia um livro de ensino religioso do meu colégio, mas o jeito que o autor escolheu para se referir à Deus, Jesus e o Espírito Santo faz com que você esqueça desse detalhe e os veja como pessoas.


Deus é uma mulher negra, Jesus um hebreu narigudo e o Espírito Santo é uma asiática estranha com nome de Sarayu. São ensinamentos ótimos, apesar de que a grande maioria não os levarei pois não sou envangélico, mas ainda assim há ensinamentos para toda uma vida não importando a religião.


Fantástico!"<!--more-->


Título


Não tenho como questionar a escolha do título, já que maior parte da história passa enquanto Mack (personagem principal) se encontra dentro da cabana com Deus.


Resumão


Mackenzie Allen é um típico cristão que visita a igreja, mas acaba não exercendo a sua função. Quando criança, seu pai bebia muito e batia com força nele e em sua mãe, quando um dia Mack fugiu de casa e colocou veneno em todas as garrafas de bebidas que pode encontrar e foi embora. Já adulto, a volta dos 52 anos (se não me engano), Mack tem lindos filhos e linda esposa, até que um dia quando foram acampar, Kate fora com Josh andar de canoa, e a canoa virou e Mack correu desesperadamente para salvá-los, quando o sufoco acabou ele percebe que sua filha menor, Missy, tinha sumido, e de acordo com os relatos das outras famílias que estavam acampando na mesma área, um homem em uma pick-up verde estava com uma garotinha de vestido vermelho dentro do carro, e ele a maltratava, esta garota era Missy, que logo descobre que o sequestrador já havia matado outras 4 crianças. Missy morre, Mack não encontra o corpo dela, Kate se culpa pela morte da irmã, Nan (esposa de Mack) fica triste e ora todas as noites em busca de ajuda de Papai (modo como ela se designava à Deus).


Após 4 anos da morte de Missy, Mack reencontra um bilhete que havia encontrado na caixa de correios há 4 anos, e nesta carta havia escrito que ele deveria encontrar Papai na cabana, exatamente a cabana onde a sua filha fora morte, a reação de Mack é de brincadeira sem graça, já que ele odiava o seu pai e a última pessoa que conhecia que recebia este título também era Deus. Seria realmente Deus que queria reencontrar Mack na cabana? E porque lá? A cabana que guardava toda a sua dor de ter falhado com sua filha Missy?


Sobre o livro e o autor


O livro é realmente fantástico o jeito como Young fla sobre os ensinamentos da Bíblia e como Deus realmente reage com todos os seus filhos é bastante encantador, eu não sou evangélico (creio ser esta a religião destinada) e também não acredito em muita coisa na Bíblia, prefiro dizer que realmente não acredito na Bíblia, mas para os que sim, este livro é um ensinamento fantástico de como perdoar os amigos e inimigos!


O autor não é o Diabo! É William P. Young, escritor deste livro de título original The Shack, e ele é teólogo, e decidiu escrever este best-selloer da lista da New York Times Best-Seller List, só não sei de que ano foi, mas foi. Realmente é um ótimo autor, do gênero ele não passa, realmente achei as palavras dele melhor para este gênero de livros, os livros de auto-ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário