Sobre o blog

O Gonca livros surgiu de uma categoria do meu blog pessoal antigo que se chamava Marfilgonca, que nada mais é que uma abreviação usando a primeira sílaba de todos os meus nomes. O nome vem justamente disso, “Gonca” vem de “Marfilgonca” fiz isso para representar que separei algo do meu blog pessoal.
Eu nunca fui um leitor tão ávido como comecei a ser em 2010, passei a ler vários livros e isso tudo me animava. O ato de ler é simplesmente muito solitário, você ler um livro quieto e quando está com os amigos tenta comentar sobre, mas meus amigos não liam tanto. Eu queria compartilhar o que achava dos livros e resolvi começar a escrever resenhas no meu blog pessoal mesmo. No começo não sabia bem quais livros ler, então eu escolhia baseado em resenhas populares em blogs literários que descobri pelo twitter.
Passei a escrever demais sobre o mundo literário, escrevia sobre autores, sobre minha opinião e até pós-resenhas. Após poucas resenhas vi que muitas pessoas estavam interessadas na leitura dos posts sobre os livros. Lembro que os acessos só da categoria “resenha” e “livros” já somavam 5 mil acessos em um mês.
Em Outubro de 2010 nasceu o Gonca livros. Comecei a postar e divulgar o que escrevia pelo twitter, amigos no facebook e outros meios. Logo surgiu a parceria com a Editora Larousse e a Editora iD que peguei logo no lançamento da editora e isso foi me deixando animado.
O blog se tornou um meu hobby. Ele regula a frequência com que leio e me deixa animado em comentar sobre os livros aqui. Desde o começo eu conheci outros blogueiros super legais, mas nenhum pessoalmente :S, nunca conseguia ir aos eventos literários.
Em 2012, eu tive que parar o blog, com posts esparsos ainda mais nunca realmente conseguia postar por causa dos estudos. Mas no final de 2012, no mesmo dia que foi meu último dia de aula no colégio, eu voltei!
O Gonca livros é um blog sobre a leitura de um garoto desde os seus 15 anos, resenho e comento sobre tudo que consigo alcançar sobre o mundo literário.
Agradeço muito, muito, por todos que leem o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário