quarta-feira, 9 de outubro de 2013

"Harry Potter e A Câmara Secreta" por J. K. Rowling - A resenha

Harry Potter e A Câmara Secreta

J. K. Rowling
Editora Rocco
256 páginas
ISBN: 978-85-325-2785-1

Um pouco sobre o livro
Harry Potter vai para seu segundo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, mas antes das aulas começarem ele fica na casa de seus tios trouxas que o odeiam. Ainda na rua do Alfeneiros, número 4, ele conhece um elfo doméstico, Dobby, que o avisa a não ir para Hogwarts, pois lá ele estaria em perigo. Disposto a enfrentar qualquer que seja o perigo que este elfo o fala, Harry toparia qualquer coisa para se ver livre dos Dursley.

A resenha
Em "A Câmara Secreta" nós fazemos a nossa primeira visita ao cotidiano mágico, fora do castelo de Hogwarts. Após uma fuga num carro voador, Harry chega À Toca, onde ele se fascina pelo cotidiano dos Weasley.
Eu estou adorando ler Harry Potter, até comprar esta coleção de colecionador, eu só havia lido A Pedra Filosofal (que foi meu primeiro livro que li) e A Câmara Secreta e O Enigma do Príncipe (qual eu tenho na versão britânica) mas com não tenho o costume de reler (sério, nunca releio nada) eu sinto como se esta fosse minha primeira vez lendo HP. Assisti, até então, apenas os filmes, e foi assim até hoje, foi até o porquê de eu ter lido A Pedra Filosofal e A Câmara Secreta, os li antes do lançamento do filme porque não conseguia simplesmente esperar.
A Câmara Secreta é sem dúvidas um dos que tem um cenário assustador. Uma entidade racista petrifica os alunos, e ainda mais, vive numa câmara abaixo de um banheiro abandonado da escola que ninguém frequenta por causa de uma alma de uma garota morta ali mesmo. Gente, não culpo ninguém por nada, mas isso é assustador para crianças. E as escritas com sangue sem dúvida nunca auxiliaram em muita coisa.
De todo jeito, é exatamente isso que é Harry Potter, é você rir, sentir medo, ter coragem e seguir em frente. Eu fico louco lendo estes livros, não consigo fazer outra coisa e sempre fico pensando na história. Por mais que soubesse como ele ia terminar, eu ainda fiquei torcendo para que as mandrágoras estivessem prontas a tempo e estava curioso para saber se Draco era ou não o herdeiro de Slytherin.

2 comentários:

  1. Você disse que tem na versão britânica, é um inglês fácil? Pois os únicos livros que consigo ler em inglês são do Nicholas Sparks e Crepusculo haha.
    Não é por ser modinha não mas com certeza HP foi acho que a melhor série que já li e olha que não sou MEGA fã. Só não sei como pode ter um conjunto de livros tão sensacional.
    E o filme, o primeiro foi assustador pra mim kkkkk Não gosto muito dos filmes na verdade :)

    ResponderExcluir
  2. O britânico não diverge tanto do americano na escrita. Só a grafia de um ou outro, eu não sei dizer bem.

    ResponderExcluir