sábado, 12 de outubro de 2013

Li até a página 100 e... #38 - Cidade de Vidro

Li até página 100 e… é um meme literário semanal do blog Eu Leio, Eu Conto. Esse meme funciona como uma pré-resenha.





cityofglassCity of Glass


Cassandra Clare


Primeira frase da página 100:




"That  Jocelyn would never have agreed to stay quietly inside this house and wait while everything in her world fell apart."



Do que se trata o livro?


Clary precisa salvar a vida da sua mãe e para isso terá que viajar para a Cidade de Vidro, onde encontrará alguém que a espera. Já seu irmão, Jace, não quer que ele vá para o lar dos Caçadores de Sombra, pois acredita que a Clave possa querer prendê-la. E aliás, Simon está em grandes problemas.


O que está achando até agora?


Muitos conflitos inacabados do segundo livro, Cidade de Vidro é praticamente uma continuação de capítulos. Simon se tornou vampiro há mais ou menos duas semanas e os eventos estão ocorrendo cada vez mais rápido e as coisas precisam ser resolvidas urgentemente. Resumindo... este livro está no ritmo que eu mais adoro.


Sem dúvidas acho que há aquela sensação estranha de voltar a ler uma série anos depois, nem lembro quando foi que li City of Ashes, mas tenho foi tempo o suficiente para me esquecer do nome de muita gente, mas tô pegando o ritmo da série de volta, até me lembrei do Inquisitor Imogen, eu nem lembrava disso.


O que está achando do(a) protagonista?


Clary, clary, clary... tsc tsc. Concordo com Jace em dizer que ela é muito impulsiva. Ela realmente está conseguindo colocar todo mundo em perigo profundo para conquistar as coisas que quer, ela tem se mostrado uma pessoa extremamente egoísta, mas quem sou eu para julgar. Os seus relacionamentos íntimos então, estão bastante bagunçados, até porque né. Mas ela sem dúvidas é o grande motivo para eu continuar lendo a série, ela é a verdadeira protagonista.


Melhor citação até agora:




Nenhuma citação



Vai continuar lendo?


Feriadããããoooo!!!


Última frase da página:




"'You must be hungry by now."


Nenhum comentário:

Postar um comentário