domingo, 29 de setembro de 2013

3 anos e 3 dias de Gonca livros!

Olá, queridos leitores! Eu sou Marcos Capella e esta é a comemoração de 3 anos e 3 dias do meu querido blog, o Gonca livros.


anviersario 3 anos


É assustador como o tempo passa rápido. O Gonca já tem 3 anos, pensar que eu agora tenho 18 e estou na universidade e quando comecei este blog estava no 2º semestre do 1º ano no ensino médio, tinha 15 anos, usava aparelho, escrevia textos estranhos no moleskine que havia ganho no aniversário, e passava meus intervalos do curso de inglês sozinho na biblioteca. Tudo começou com uma prateleira na estante do quarto da minha irmã, aliás minha primeira resenha, a que marca o início do blog, já se encontrava lá, Fortaleza Digital e A Menina que Não Sabia Ler eram meus xodós, não tenho uma grande estante, graças às quantidades de livros que pegava na biblioteca, mas eu a amo.




[caption id="attachment_779" align="alignright" width="300"]Tudo começou com uma prateleira na estante do quarto da minha irmã Tudo começou com uma prateleira na estante do quarto da minha irmã[/caption]

Muita coisa mudou desde então, passei a estudar pela manhã no 2º ano e me rendeu novos amigos, novas experiências e uma nova rotina. Com uma mesada curta eu comprava meus livros e ganhava vários pelos correios graças às parcerias de grandes editoras nacionais que me ajudaram a continuar escrevendo este blog.


Nesses 3 anos, eu passei por várias fases. A fase em que quero ser escritor, a fase que queria ser diferente, a fase que queria ser desenvolvedor, a fase que só lia livro clássico e a outra que lia os trendies, teve fase em que eu queria fazer esportes e eu até comecei a ir a uma academia, mas nada de esportes, teve fase que queria viajar o mundo e outras que sofria para que nada me fizesse sair do Recife.


Nesses 3 anos muitas páginas passaram pelos meus dedos. Desde o sangue dos assassinatos do meu favorito "A Trilogia Millennium" de Stieg Larsson aos botões de um leitor digital que me guiaram pela biografia de Steve Jobs alguns meses após sua morte. Todos os personagens que li até agora me dão saudades, Percy Jackson em suas aventuras gregas que me renderam boas notas em História Geral  (2º, 3º, 4º e 5º resenha da série Percy aqui) ou o pequeno Jack que ganhou minha torcida na fuga do Quarto. Fui para o Brasil imperial com Brás Cubas e andarilhei o sertão em Seara Vermelha.


Realmente não há nada melhor que eu tenha feito do que compartilhar minha leitura com vocês. Obrigado por todos que um dia leram o Gonca livros, qualquer um que passou aqui nem que seja para filar a resenha das meninas que escreveram aqui, Isabela e Monyque.


Quando comecei isso tudo eu não pensei que estaria ainda agora escrevendo para o Gonca, mesmo que não seja com a frequência de antigamente, mas ao menos estou aqui e sou contente por dizer que fiz algo que preste. O Gonca tem vida, ele não precisa tanto de mim para respirar o que auxilia principalmente nestes tempos em que a faculdade de Direito tem se tornado 80% da minha vida e estou contente com isso.


Obrigado todos! Obrigado muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário