quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Li até a página 100 e... #36 - Shards of Honor

Li até página 100 e… é um meme literário semanal do blog Eu Leio, Eu Conto. Esse meme funciona como uma pré-resenha.





shardsofhonorShards of Honor


Lois McMaster Bujold


Primeira frase da página 100:


Páginas não numeradas.


Do que se trata o livro?


Cordelia Naismith e sua equipe de inspeção são atacados por uma nave de um grupo de Barrayar renegados. Ela, junto a um membro da equipe que está terrivelmente debilitado, Dubauer, são tomados refém por Aral Vorkosigan, o comandante da nave que foi tomada pelo grupo de revoltosos. Nas aventuras e acidentes da aventuras entre os dois, eles passam a criar uma relação amorosa ao melhor estilo Síndrome de Estocolmo.


O que está achando até agora?


Eu acho incrível como Lois fez com que um livro de ficção científica, com armas avançadas, raças alienígenas, aeronaves e hierarquias, tivesse um teor romântico. Até a página 100, nós vemos as estratégias sendo montadas e intrigas que resultam em morte ocorrendo. Isso é possível graças ao controle das emoções dos personagens que a autora tem. É uma mestre das emoções, como diz os blurbs na capa.


O que está achando do(a) protagonista?


Cordelia não me impressionou tanto até agora, porque ela é inteligente, porque ela precisa ser e ela é estrategista por causa das circunstâncias, não há nada que a faça se destacar.


Melhor citação até agora:




Nopes, sem citação



Vai continuar lendo?


Devargazinho, mas um dia eu terei que terminar.


Última frase da página:


Lendo no "Quindou"

Nenhum comentário:

Postar um comentário