domingo, 18 de agosto de 2013

Ler, ler, ler, ler, ler, ler!!!

Ultimamente eu tenho lido muito. Talvez vocês estejam pensando que eu acabei todos os meus livros que comprei durante as férias, mas na verdade estou falando sobre os livros da faculdade. Comecei meu 2º período da faculdade de Direito e agora pago cadeiras que são carro-chefe do curso: Direito Penal 1, Direito Civil 1 e Direito Constitucional 1.


Terminei meu primeiro período na faculdade com uma boa média, eu fiquei com 8,6. Não fiquei muito satisfeito , pois eu tenho esta ambição de chamar atenção dos professores do meu potencial. Realmente acredito em mim. Mas infelizmente não atingi um bonito 9 ali na casa das unidades, mas fiquei acima de uma boa parte da turma.


Acontece que agora eu estudo muito mais do que eu estudava. Não é porque eu estou com muito texto para ler, mas porque eu não estou conseguindo estudar. Todo dia eu sento na mesa da sala e começo a ler, só que logo me vem uma frustração em alguma parte e passo a não entender, isso tudo resulta numa ansiedade de terminar de ler e aprender logo que se agrava com o barulho que é a miha casa e acaba por me tirar da mesa e ir me distrair. Isso destrói o meu plano. Culpo-me por não conseguir ler e entender na velocidade que queria. Agora chego nas aulas sem ter lido todo o material. Os professores vão adiantando assuntos e só consigo acompanhar poucas cadeiras, como Penal 1, que tem sido a minha favorita, e Civil 1. Nessa grande tormenta, eu vou vendo as oportunidades esvaindo e criei em mim esta sensação que de repente eu não seja tão especial como eu acredite.


Junto isso ao fato de não conseguir manter o blog. Vocês devem perceber que minhas editoras favoritas não adicionaram o Gonca aos listões dos blogs parceiros e além de estar escrevendo só, e olhem que nem escrever mais consigo.


Eu não falei com ninguém destas minhas poucas frustrações porque meu orgulho me faz recuar ao afirmar que eu estou tendo dificuldades não só com a faculdade, mas em vários outras aspectos que criei um compromisso e não estou conseguindo firmá-los. O único momento que sinto que eu realmente consigo sentir que eu sei que posso fazer mais é no meio da semana quando tenho meus cursos de Francês (terças e quintas) e de Inglês (quartas). O Francês principalmente tem sido ótimo. Começar algo do zero é tão bom, me faz sentir perfeito.


Não me preocupo com a possibilidade de repetir cadeira ou de ter que parar de escrever e ler por um bom tempo, mas eu me preocupo sim com o fato de não conseguir fazer essas coisas 100%. Quero ter as melhores notas, quero ler os melhores livros e ter o melhor blog literário, mas eu não consigo!


Este pensamento horrível vem me atacando cada vez mais de que talvez eu não seja o mais criativo, o mais empenhando, o mais único ou que eu seja capaz. Um aluno nota 7 é o que eu tenho me sentido. Um aluno nota 7 é aquele que nem é ruim e nem é o melhor, mas fica com as posições que nem são boas e nem são ruins.


Talvez eu seja arrogante o suficiente para me trapacear. Talvez eu seja tão agitado que não consiga entender o que se passa nas páginas desses livros e livros que tenho lido. O barulho da minha casa me atrapalha e o pisca pisca das notificações do celular mais ainda. Eu sei exatamente como resolver tudo isso. Eu sei exatamente o que fazer para tornar tudo isso melhor, mas eu tenho medo.


Eu tenho medo de arriscar, de me diminuir para poder melhorar tudo isso. Eu quero alcançar meus objetivos, mas eu me traio tanto que o fato de eu estar na frente do computador escrevendo para o blog qual não posto desde último dia 25 me faz sentir que eu estou nada mais e nada menos que procrastinando.


Eu só queria que alguém viesse para mim e me dissesse que o que estou fazendo é o suficiente e estou indo bem demais, para aqueles que não estão em alguma faculdade, não sabem o quão frustrante é assistir uma aula que o professor fala sobre seus grandes feitos, sua grande carreira e como eles estudavam 5 vezes mais do que vocês... e olha só, vocês está aqui escrevendo praticamente pedindo atenção.


Não sei a quem pedir ajuda.

3 comentários:

  1. O seu potencial não está no numero que vc tira de média ou na maior quantidade de livros que você lê. O seu potencial está na capacidade de aplicar o conhecimento que você adquire na faculdade, nos livros de literatura, na sua vida pessoal. Se você tentar fazer TODAS as coisas ao mesmo tempo você vai acabar se frustrando, como está agora, porque apesar da incrível capacidade cerebral da humanidade, nós temos limites. Você pode ser o melhor em tudo que fizer, se você se dedicar à isso e estabelecer prioridades. O que vale a pena investir agora e o que vale a pena começar daqui à algum tempo. Você sente que nao faz o suficiente pq o "professor estudava 5 vezes mais do que vc"..... o professor tem mais tempo de vida, e talvez prioridades diferentes que o faziam investir mais tempo em uma unica coisa. Pelo seu texto a Faculdade, Inglês, Francês, e o Blog são tarefas ativas ao mesmo tempo...se vc sente que não está se dedicando o suficiente é pq está na hora de filtrar suas atividades e estabelecer quem é a prioridade no momento. Isso que eu disse só não se aplica à Hermione...que tem um vira-tempo......hehehehe.....

    ResponderExcluir
  2. Imagino como deve ser horrível, fiquei assim no final do ano (2011) com muita coisa pra estudar, livros acumulando e mais matéria importante na escola.

    Nessas horas nada melhor que uma listinha com tudo que você faz, vai dando mais importância as tarefas do dia a dia (faculdade) se desliga do mundo e estabelece 1 ou 2 dias SÓ pro blog.



    Se ficar pensando "ah eu poderia tá fazendo isso ao invés de tentar estudar e não entender nada" aí lascou. Também sou muito ansioso, sempre quero fazer 10 coisas ao mesmo tempo e me frustro no fim.


    Abs

    ResponderExcluir
  3. […] pessoas novas, neste semestre eu coloquei um pé para trás e decidi me fechar. Eu havia escrito um texto aqui no blog que era mais um pedido de socorro. Eu me diminui aos números, coloquei meu conhecimento em […]

    ResponderExcluir