sexta-feira, 19 de julho de 2013

Li até a página 100 e... #35 - A Mão do Destino

Li até página 100 e… é um meme literário semanal do blog Eu Leio, Eu Conto. Esse meme funciona como uma pré-resenha.





amaododestinoA Mão do Destino


Eric Musashi


Primeira frase da página 100:


"Desculpe-me, eu sinceramente não seri porque reajo assim quando você com essas gentilezas."


Do que se trata o livro?


O livro continua na caçada à Luredás e Arion, o herói da história, sendo perseguidos por Áigon e Ádiler e atrás Téoder e Seida. Arion e Luredás se hospedam na cidade de Acaldã, ao boreal (norte) de Catebete. O reino está se preparando para a última tentativa pelas terras desconhecidas nas Planícies Proibidas.


O que está achando até agora?


Eu estou gostando bastante da história, mas há algo que aconteceu comigo também no último livro, por algum motivo eu demoro a ler. Eu aumento a minha atenção aos detalhes desse mundo fantástico e acabo por passar bastante tempo em umas 30 páginas.


O livro começou me arrancando o ar dos pulmões. Eu estava lá, em um cavalo ao lado deles e a todo momento eu me preocupava em seguir logo para Acaldã. E quando eles estavam estávamos em Acaldã, aproveitando o descanso, eu também me aliviava. Eu criei uma conexão com esse mundo que me faz não largá-lo.


O que está achando do(a) protagonista?


Arion é um pouco confuso para mim. Talvez para todos ao seu redor. Seus sentimentos por Ariádan são visíveis, mas ele cria uma afeição (que talvez para nosso mundo) inocente pelas outras pessoas e cada vez mais eu acredito que ele vai desistir de mudar Grabatal.


Melhor citação até agora:




Nopes, sem citação



Vai continuar lendo?


Ao meu passo eu estou lendo. Simultaneamente com outro, então talvez não acabe nenhum dos dois logo.


Última frase da página:


"Ela já podia se perder na multidão, agora que se vestia como uma jovem qualquer"

Nenhum comentário:

Postar um comentário