sexta-feira, 28 de junho de 2013

Li até a página 100 e... #32 - Ponto de Impacto

Li até página 100 e… é um meme literário semanal do blog Eu Leio, Eu Conto. Esse meme funciona como uma pré-resenha.





Ponto de ImpactoPonto de Impacto


Dan Brown


Primeira frase da página 100:


"Corky olhou para ela, radiante."


Do que se trata o livro?


Após vários questionamentos sobre sua utilidade pública, a NASA consegue fazer uma grande descoberta no Pólo Norte que mudará a história. O presidente dos  EUA, juntou um grupo de civis notáveis para comprovar a veracidade da descoberta afim de evitar a sua perda nas eleições que estão por vim. Acontece que antes que qualquer um saiba, essa equipe descobre uma fraude científica que precisa ser notificada ao presidente dos EUA, mas um grupo de assassinos profissionais farão de tudo para evitar isso.


O que está achando até agora?


Não vou deixar de admitir que estou pouco animado com o livro. Ele segue um ritmo cansativo. Para criar um suspense, tem uma dose certa, mas aqui, Dan Brown está me desgastando com páginas e páginas para descobrir uma informação boba. Este é o segundo e último livro do autor antes da famosa série de Robert Langdon iniciada com Anjos e Demônios em 2000.


O que está achando do(a) protagonista?


A protagonista é uma mulher inteligente que trabalha para a NRO. Rachel Sexton também é a filha do Senador Sexton, principal rival do presidente e maior crítico da NASA. Rachel Sexton é uma mulher demais inteligente, mas eu não sei bem dizer mais sobre ela.


Melhor quote até agora:


Nopes, sem citação favorita.


Vai continuar lendo?


Estou lendo, mas com pouca animação. As vezes penso em pausar e seguir para uma outra leitura que me interesse mais.


Última frase da página:


"Ela se perdeu em uma tempestade e teve que sobreviver comendo gordura de foca durante cinco semanas antes que fosse resgatada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário