sexta-feira, 14 de junho de 2013

Li até a página 100 e... #30 - Lá e De Volta Outra Vez

Li até página 100 e… é um meme literário semanal do blog Eu Leio, Eu Conto. Esse meme funciona como uma pré-resenha.




O HobbitO Hobbit


J. R. R. Tolkien


ISBN: 9788578276225


Primeira frase da página 100:
“Dori!”


Do que se trata o livro?
Bilbo Bolseiro mora na amigável Colina, além do Água, na Vila dos Hobbits. Como todo hobbit, Bilbo não gosta de aventuras, são pouco confortáveis e o faz perder o horário para o jantar. Até que um dia, enquanto estava sentado em frente a sua toca, vem o mago Gandalf, quem conhecia por seus famosos fogos de artifícios. Logo, o mago convida Bilbo para uma aventura e tudo em diante, a sua vida confortável dentro dos corredores redondos de seu lar, é deixado para trás e ele conhece novas pessoas e novos desafios que irão formar uma história que ele contará por muitos e muitos anos.


O que está achando até agora?
Estou gostando bastante do livro. Estive ansioso por começar pois em muitas resenhas que lia, muitos falavam que Tolkien era muito detalhista a ponto de fazer com que a leitura ficasse cansativa. Acontece que eu simplesmente adorei o jeito como Tolkien escreve! O Hobbit é meu primeiro livro do autor e estou virando um fã dele a cada página que viro.


O que está achando do(a) protagonista?
Bilbo Bolseiro é apontado por Gandalf como um exímio ladrão, o melhor da região, mas não parece... Bilbo é um homem muito acomodado e muitas das suas ações só acontecem por causa da sua educação e preocupação com os outros. Mas ao longo do livro ele vai adquirindo as características que Gandalf afirmava que eles as tinha e isso vai me animando cada vez mais.


Melhor quote até agora:


Não tenho um melhor quote.


Vai continuar lendo?


Eu estou me perguntando sobre a utilidade dessa pergunta nesse meme...


Última frase da página:


“De quando em quando  todos os Wargs no círculo respondia ao chefe cinzento numa só voz, e seu clamor medonho quase fazia com que o hobbit caísse de seu pinheiro.”



 
Para os curiosos... A adaptação para o cinema corresponde a apenas esse livro. O primeiro filme, "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" (2012), termina pouco antes da página 100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário