sábado, 22 de junho de 2013

Clube do Livro #2 - "O Hobbit" por J. R. R. Tolkien

Se você não leu o livro, não leia, probabilidade altíssima de Spoilers!

O HobbitO Hobbit


J. R. R. Tolkien

 

É um livro infantil para adultos

Como eu havia comentado na resenha do livro, eu comentei como o livro ao contrário da adaptação cinematográfica é um livro infantil. Sim, eu acredito que O Hobbit apresenta personagens cativantes e lições morais que são típicas do tipo literário. A fantasia apresenta suas cenas de guerra, mas não há rios de sangue ou nada parecido.

[gallery ids="663,664"]

Acho os filmes ótimos e eles entregam o teor épico certíssimo para torná-los campeão de bilheteria e ícones da cultura nerd no mundo inteiro.

Morte inesperada

Brevemente vou comentar sobre Thorin, filho de Thrar, filho de Thror. Na guerra final para a conquista da montanha, Thorin morre. Eu achei tão estranho, fiquei um pouco chateado principalmente por torcer que ele se tornasse novamente O Rei Sob A Montanha, mas os planos deram errado. O livro não perde seu ótimo teor, mas espero que os roteiristas do filme apareçam com um enredo alternativo para esta parte apenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário