sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

De Ressaca Literária

Eu nem sei como falar sobre isso. Mas estou de ressaca literária.
Estou preso a um trauma que minha última leitura me causou. Estou há alguns dias sem ler pois quando eu fui iniciar minha leitura de Dragões de Éter, eu simplesmente não conseguia sair  da primeira página.
Quando cheguei as últimas páginas da minha última leitura eu fiquei bastante chateado com o fato de que o livro andava de uma forma terrível. Sério, eu nunca fiquei tão angustiado por causa de um livro. Por vários momentos eu me perdia, aí voltava uma página relia e percebia que era um buraco que havia ali no meio. Até que faltando 10 páginas me abusei e ativei o modo leitura dinâmica para descobrir que o final é horrível.
Meus queridos leitores, ressaca literária é muito melhor explicada pela imagem abaixo.
No mesmo dia eu fui assistir a um filme e eu fiquei louco para que acabasse logo porque simplesmente queria que fosse assim. Estava adorando o filme aliás, fui assistir Detona Ralph, mas eu fiquei com isso na cabeça. Eu simplesmente travei neste estado novo onde eu acho que vou me decepcionar com a leitura de vários outros livros ou qualquer coisa que exija um começo, meio e fim.
Eu ainda estou nessa vibe.
Pensei em talvez ler um fininho, como A Bruxa de Portobello de Paulo Coelho que recebi recentemente, talvez fosse me ajudar. Recomeçar engatinhando. Mas não está funcionando, eu estou travado nesse estágio.
Depois de tantos anos, após tantos livros e depois de tanto comentar eu cheguei a minha primeira ressaca. Não sei quando vai parar espero que seja logo, pois estou louco para ler Dragões de Éter. 
Eu me sinto traído por mim mesmo. Há uma parte de mim que simplesmente quer continuar com minha vida normal e sair dessas tardes tediosas onde não consigo nem ler um bom livrinho, já a outra parte deve estar achando isso o máximo e vai postar no YouTube um vídeo da besteira que a primeira parte. Outra parte filha da p@&*. Nunca deveríamos ter confiado nela, mas como unidade eu devo seguir com minha missão.

2 comentários:

  1. Comigo acontece quando esperava muito do livro e há decepções, muita expectativa em vão.

    A minha saída é procurar mailbox's por aí, vendo livro novo parece que me inspiro e tenho mais vontade de ler, parece loucura mas comigo funciona HAHAHA se eu não faço isso nem gibi consigo suportar de tanta ansiedade.


    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Isso é muito comum comigo, mas as minha ressacas são mais leves, a sua parece passar dos limites, precisa de um livro novo que te ajude a superar...kk. Mas fiquei curiosa...qual é o livro que te deixou assim???? kkkk

    Beijos e até mais

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir