domingo, 20 de janeiro de 2013

Li até a página 100 e... #23 - A Bruxa de Portobello

Li até página 100 e… é um meme literário semanal do blog Eu Leio, Eu Conto. Esse meme funciona como uma pré-resenha.

A Bruxa de Portobello
Paulo Coelho

Do que se trata o livro?
Sobre Athena, nascida na Romênia, abandonada pela sua mãe biológica e logo adotado por um casal libanês. Criada em Beirute por um período de sua vida pois com a guerra acontecendo no Líbano seus pais se mudam para Londres.
O livro começa com a morte de Athena e sucede com a narração de sua história pelo ponto de vista de várias outras pessoas que estiveram próximas a ela, como seu ex-marido, sua mãe, amiga, mestre, proprietário do seu apartamento, etc.

O que está achando até agora?
Meu primeiro livro de Paulo Coelho e estou gostando bastante. A narrativa é ótima e traz uma vida as palavras pela qual sou apaixonado. Fazia muito tempo que não lia nada que me fizesse surpreender coma chegada do fim da tarde. O livro se renova a cada pessoa que conta sobre Athena e você vai criando uma curiosidade sobre essa mulher pois você não entra em seus pensamentos apenas nas suas expressões físicas interpretadas por outras pessoas.

O que está achando da protagonista?
Athena é uma pessoa forte, apesar de tudo que ela viveu ela parece ser mais firme do que várias outras pessoas que conheço por aí com uma vida "aparentemente" perfeita. Acredito que ao longo da sua jornada ela tem muito a ensinar não só para si mas para o leitor.

Melhor citação até agora:
Página 89
"O que é um mestre? Pois eu lhe respondo: não é aquele que ensina algo, mas aquele que inspira o aluno a dar o melhor de si para descobrir o que ele já sabe." 

Vai continuar lendo?
Tenho muito a descobrir sobre Athena. Devo ler logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário