sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

"Numbers: Tempo de Fuga" por Rachel Ward - A resenha

Numbers: Tempo de Fuga
Série: Numbers (Livro 1)
Rachel Ward
Editora iD
352 páginas
ISBN: 9788516065294

Um pouco sobre o livro
Sobre Jem, uma garota londrina de 15 anos que enxerga os números de maneira diferente. Ela os enxerga nos olhos das pessoas e esses números indicam a data da morte da pessoa. Sua mãe se matou quando criança e desde então está sobre os cuidados de sua assistente social e sua mãe adotiva. Até que ela conhece Spider, um garoto que é seu colega de classe a quem passa a se tornar amiga. O que a perturba é que ela sabe a data da sua morte.

Resenha
Como eu havia escrito na pré-resenha, eu acabei achando alguns elementos que me deixaram pouco crente de que o livro fosse ser boa coisa. Aliás, eu fui lendo achando que em algum momento fosse achar uma falha. A autora tem uma narração desafiante por ser bastante consistente e sem falhas, os momentos em que você estranha acaba por se resolver logo em seguida, ou você simplesmente as responde de acordo com o que você já sabe sobre a personagem, Jem.
Jem é uma personagem com uma personalidade extremamente forte, por muito ela é bastante teimosa - o tipo de garota que eu nunca faria amizade -, e ao mesmo tempo ela é aquela garota pequena e frágil com vários problemas na sua vida.
Ela consegue enxergar a data da morte das pessoas simplesmente ao olhar em seus olhos, são os números especiais. Por isso ela sempre evita contato com pessoas diferentes, evita olhar em seus olhos para que a data delas não afetem sua personalidade. Até o dia em que ela conhece Spider, um garoto da sua aula com o Nutter, seu professor. Spider aos poucos vai tentando conquistar Jem, missão impossível.
A sensação que tive com Numbers foi a mesma com Jogos Vorazes. Pois eu simplesmente duvidei da possibilidade de que aquela história poderia ter uma continuação, ele é simplesmente imprevisível, da maneira como eu gosto.
Se tem uma história impressionante de dois jovens que tem suas vidas viradas de cabeça pra baixo após um grande evento. A leitura é impulsiva e curiosa.
Eu simplesmente gostei muito mesmo da história, e o desfecho só me fez mais curioso para ler Numbers 2: O Caos.

Treco favorito
Página 167
Eles vão enfiar uma bala na minha cabeça que nem fizeram com aquele brasileiro na estação do metrô?

2 comentários:

  1. O enredo é instigante, parece ate filme, fiquei imaginando aqui só pela sinopse.
    Tem jeito de que prende mesmo o leitor, irei procurar \0/

    ResponderExcluir
  2. Um livrinho tão pequeno, com um enredo interessante, mas por uma editora tão cara ):
    Não gosto de dar preço aos livros. Todos têm um valor inestimável, valioso. Mas, o bolso dos meus pais tem preço, e não é muito caro, então, deixo esse livro para quando a saraiva estiver de bom humor e fizer baratinho, haha.

    ResponderExcluir