segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Coisas dos livros que eu queria fazer

Antes de mais nada, eu queria desculpar pela falta de posts, mas é simplesmente por causa da época. Eu acabei saindo para comprar presentes e também umas festinhas e compromissos. Mas estou aqui de volta.
Me desculpem se houver algum excesso de espaço, meu teclado não anda bem.
Eu prometi que não postaria nas segundas, mas como hoje é véspera de natal, me deu uma vontade de escrever sobre isso.

Recentemente eu li dois livros, Numbers de Rachel Ward e estou lendo Louco aos Poucos de Libba Bray. Nos dois livros há uma cena em comum. Semelhante ao menos. Mas eu fiquei pensando nisso com tanta vontade, e eu simplesmente pensei:
Como eu queria poder fazer isso
Pode ser um lugar, ou uma comida ou simplesmente uma habilidade, mas é bastante comum na leitura você acaba se apegando a algo no livro que você deseje retirar isso para a sua vida. Essa história de viajar ao longo da leitura é muito boa pois te entrega novos conhecimentos e novas experiências que você quer aplicar na sua vida.
Nesses dois últimos livros há essa cena onde os personagens se deitam numa noite estrelada e encaram para   a imensidão do céu. A sensação de sentir como se a gravidade agisse com mais força sobre você, sentir-se menor e ao mesmo tempo tão importante. É isso que eu quero. Coloquei na minha lista de coisa a fazer antes do fim do mundo de eu morrer.


Eu quero deitar num gramado, longes desses prédios que me  rodeiam , longe das buzinas, dos faróis, das  preocupações da vida e simplesmente poder enxergar um horizonte limpo e encarar o céu.


3 comentários:

  1. Eu também queero :( shauhas
    Sério, já fiz isso duas vezes (me deitei na grama de dia e olhei para a imensidão azul e me deixei a noite na praia e olhei para o céu estrelado) e queria repetir ambas as experiências de novo. É maravilhoso. Você perde a noção do tempo, do espaço, e só existe você.
    Ps: Um ótimo lugar para fazer isso sem ser sabotado (Oi Brasil) é em sítios bem comuns no interior daqui de PE mesmo rs Liberdade e segurança total :D
    Espero que realize esse desejo, abração.


    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca fiz tal coisa, mas fiquei com uma vontade tremenda de fazer também!!
    Seria ótimo poder 'fugir' desse mundo caótico e maluco que vivemos nos dias de hoje.
    Ser, estar, partilhar dos mesmos interesses, dar opiniões... Somos sobrecarregados o tempo todo.
    Eu adoraria poder fazer coisas que estão nos livros, seria magnífico e realizador!
    Espero que você o possa fazer!

    http://www.ascronicasdezazuleigo.com/

    ResponderExcluir
  3. Agora que vou correr atrás de um sítio desses!! hehehe.

    ResponderExcluir