terça-feira, 15 de novembro de 2011

"The Associate" por John Grisham - A resenha

The Associate
"O Negociador" pela Editora Rocco
John Grisham
Editora Dell (EUA)
434 páginas

ISBN: 978-0440243823

Um pouco sobre o livro
Kyle McAvoy é um ótimo estudante de direito da Yale Law School, que tem um futuro simples e promissor programado. Seria uma vida legal, se ele não tivesse sido chantageado com uma fita caseira que pode ser usada como prova de ele esteja envolvido num estupro ocorrida há 5 anos atrás. Para poder se livrar dessa McAvoy terá que se inflitrar numas das mais poderosas firmas do mundo, Scully and Pershing, na Wall Street, Nova York. Lá dentro ele terá que extrair informações super secretas para poder livrar sua pele.

Resenha
Demorei muito para ler este livro, eu fiquei enrolando e enrolando, mas consegui. E afirmo que não demorei porque o livro é ruim, muito menos cansativo. "O Negociador" (seu título no Brasil) é do tipo de livro que impede o leitor de descansar, são cenas mútuas e a necessidade de descobrir o desenrolar da história. O vira-páginas.
Isto acontece porque é uma situação totalmente sem saída. Kyle McAvoy estava preso à ganguezinha de  Bennie Wright por causa de uma fita que poderia acabar com sua carreira toda. E ele não tinha como correr por ajuda pois estava sendo vigiado todo este tempo por grampos, câmeras e espiões que o perseguiam pela rua. Durante toda a leitura eu simplesmente pensava "Meu Deus, dúvido que ele consiga sair dessa, impossível, sozinho não dá" e quandos as páginas vão diminuindo você fica realmente se perguntando se ele irá realmente conseguir desta situação sem saída. Só de repensar no livro já perco o fôlego.
O meio legal é muito bom, é o que mais gosto dos livros de John Grisham. Ele faz uma crítica as grandes firmas que abusam de seus funcionários que vivem com os olhos no relógio e que não podem ter outra vida a não ser aquela no escritório. Eu fico apaixonado pela profissão quando leio os livros dele, este foi o terceiro.
Eu só tenho o que recomendar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário