sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Li até a página 100 e... #15

Li até página 100 e… é um meme literário semanal do blog Eu Leio, Eu Conto, e ele irá é postado na quarta ou na quinta-feira. Este meme é como se fosse uma pré-resenhas, que ajuda para poder compartilharmos os pontos pontos de certos livros.
liatecem
Torn
Amanda Hocking


Primeira frase da página 100:
local 1525 (padrão Amazon Kindle)
"About like this"
Do que se trata o livro?
Segundo livro da trilogia Trylle, escrito pela autora independente, Amanda Hocking, autora de um dos mais vendidos ebooks na Amazon.
Wendy fugiu de Trylle com seu mänks, Rhys. Ao chegar em casa ela apresenta ao seu irmão (hospedeiro) o seu irmão verdadeira a quem ela foi trocada. Mas em poucas horas ela já é encontrada pelo seu rastreador e pelos Vittra, que estão atrás dela a todo custo.
O que está achando até agora?
Eu admito que não gostei muito do primeiro livro, e digo que se já não houvesse comprado o segundo, eu nem me incomodaria em terminar de ler a série toda, mas acontecesse que eu li, já estou na metade e eu gostei muito. A série melhora e ganha mais lenha para a fogueira, Wendy é a filha do Rei Vittra, parece spoiler eu sei, mas é logo no comecinho então nem se incomodem. Quando eu li uma resenha de "Torn" e li isso, eu tratei de "abri" (em aspas mesmo, porque é um ebook) o livro e me por a ler. Ótimo, Amanda madureceu um pouquinho de nada, mas esse pouquinho já faz a diferença.
O que está achando do(a) protagonista?
Wendy agora está mais interessada no mundo de onde vem, mesmo que subentendido. Após descobri que a vadia da sua mãe (sério, odeio aquela mulher) escondeu o seu pai, que é o rei dos Vittra, reino ao qual ela um dia poderá ser a rainha. Ela está correndo atrás dos seus poderes, ela quer dominá-los, agora que a personagem está mais interessada, porque não ficarmos interessados também?
Melhor quote até agora:
Página 46 - Local 683

"Aren't you gonna Star Wars them?" Rhys asked, completely unfazed by the idea. "When Obi-Wan's like, 'These aren't the droid you're looking for.'"
Vai continuar lendo?
Vou continuar lendo, mas pouco. Estou em reta final, em 1 semana acaba as aulas e depois vai ser só provas, e eu pretendo passar direto, sem recuperação. Estou me esforçando ao máximo para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário