segunda-feira, 1 de agosto de 2011

“Switched” (Trylle Trilogy #1) por Amanda Hocking – A Resenha

Amanda Hocking
5224 locais [eBook]
Auto-publicação pela Createspace
ASIN*: Indisponível
Indisponível para compra

3,5 estrelas
*Amazon Standard Indentification Number (Número de Indentificação Padrão da Amazon)
Um pouco sobre o livro
Wendy sempre teve uma vida marcada por momentos fortes, quando mais nova, sua mãe tentou matá-la com uma faca de cozinha, gritando que ela era um monstro e que havia matado o seu verdadeiro filho. Todos achavam que a frustação da mãe era o fato que Wendy sempre fora esperada para nascer um menino, mas na hora ela era uma menina.
Com uma adolescência meio conturbada, ainda com o amor de família que seu irmão Matt e sua tia Maggie poderiam lhe dar, eles faziam de tudo para deixá-la feliz, mas Wendy sentia que era diferente, ela sabia que não pertencia àquele lugar, até o dia em que ela conhece Finn, um garoto estranho, em quem ela havia indentificado um novo amigo de escola. Mas Finn tinha uma missão bem maior, ele havia vindo de Förening, atrás da Wendy, e lhe revela algo que muda a vida de Wendy pelo avesso… Wendy é uma troll, ela é uma Trylle.
Resenha
Tá bom eu sinceramente não tive uma boa primeira impressão desse livro, ele sem dúvida é algo diferente, um achado.
Esta trilogia é uma obra de Amanda Hocking, um fenômeno da literatura digital, conhecida por escrever e publicar sozinha seus livros que aos poucos foram ganhando espaço e sendo bem vendidos. Apenas vendidos em formato ebook para Kindle (Amazon.com) e Nook (Barnes & Nobles), ela conseguiu vender milhares de cópias, e não para de escrever livros, autora de mais de 15 livros, sendo dentre eles a série de seu maior sucesso My Blood Approves. No começo deste ano ela vendeu cerca de 9 mil livros por dia e atualmente está fechando contrato com editoras para a publicação em papel de suas maiores obras, sendo a maior aposta para o mercado editorial. Tudo isso com poucos mais de 20 anos de idade.
E com todas boas recomendações tive que correr atrás dos livros dela, eu primeiro li uma amostra de My Blood Approves, mas não rolou porque não sou tão fã de séries de vampiros e quando li a de Switched eu sem dúvida curti.
O livro é diferente por tentar um ser mítico bem improvável, TROLL. No meu primeiro eu pensei “Ela só deve tá me trollando!” #piadainfame. Mas ao desenrolar do livro ele virou um vira-páginas. Tem uma boa narrativa, com algumas falhas, como o fato que às vezes parece que o livro se tornou uma redação de colegial, mas depois vai pegando um ritmo bem profissional.
O que eu não gostei foi o fato que todos estavam fazendo grandes comentários sobre Amanda, e como Switched era um tremendo de um vira-página, mas eu fiquei com um pé atrás por o achar estranho pois parecia um Diário de uma Princesa Troll, porque ela ficava reclamando de sua nova vida, e que há certos fatos que são meio forçados, como a explicação que é dada a ela por ter sido trocada. Mas depois que você supera essa o livro se torna emocionante e eu estou doido para ler Torn, que eu já comprei aliás custo apenas US$2,99, estou doido para devorá-lo!
Extras
Eu realmente acho que ela tem um grande potencial, por ser jovem ela meio que escreve o livro com elemento que nos atrai, ela é uma perfeita escritora de livros young-adults. E agora que ela está com contrato fechado com a St. Martin's Griffin, só vai ser sucesso para ela, pois se ela conseguiu vender tanto entres os leitores eletrônicos, imaginem quando os seus livros puderem ser vendidos nas livrarias.
A trilogia Trylle já está com nova capa, apenas para ser lançada no Verão (Inverno no Hemisfério Norte) de 2012.
 switchednewcover tornnewcover ascendnewcover
Essas capas estão ótimas, melhor que a atual que sem dúvida foi feita por um amador, mas parece que não é a escolha final. Enfim, eu realmente acho que ela talvez algum dia acabe tendo um de suas séries traduzidas para várias línguas e sem dúvidas alguma coisa vira programa televisivo ou um filme talvez.
Eu comprei os livros pela Amazon obviamente, mas parece que o eBook está indisponível e nem há como comprá-lo no momento, em seu blog ela falou que continuaria vendendo os eBooks por si mesma, mas depois a venda estaria sobre as mãos do St. Martin’s Griffin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário