segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Book Blogger Hop #15

Este meme é original do Crazy for Books, mas as meninas Murphy’s Library instituíram uma versão brasileira, ele é postado no blog todo domingo.

E a pergunta dessa semana é:

Quais os seus hábitos de blogueiro lendo um livro? Faz anotações no próprio livro? Cola post-it? Anota em um caderno? Antes de resenhar livros para o blog já fazia isso?

Um hábito que eu ganhei como blogueiro literário, eu fui a uma papelaria e comprei meus amados e abusados post-its bandeirinhas. Eu realmente não tinha o hábito de marcar passagens, mas para analisar melhor eu marco as passagens que mais gostei dos livros ou pontos que eu gostaria de analisar depois.

Eu não faço notas no livro, não gosto de danificá-los a esse ponto, mas no kindle eu tomo notas nos ebooks, aliás o livro é digital, então fica mais fácil de abusar dele. Mas só houve uma única vez em que eu fiz notas num caderno, foi na época que eu estava lendo a Trilogia Millennium de Stieg Larsson, e tinha vezes que eu me perdia no meio investigativo, ai eu tomava notas dos pontos mais importantes e acabava por querer solucionar o caso eu mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário