sexta-feira, 15 de julho de 2011

[RESENHA] O Símbolo Perdido de Dan Brown


Título Original: The Lost Symbol
Dan Brown
512 páginas
Editora Sextante¹
ISBN-13: 9788599296554
Comprar - Fnac (comum) ou (edição ilustrada)
✩✩✩✩✩
1. Agora o livro é publicado como pela Editora Arqueiro, selo editorial da Sextante.
Um pouco sobre o livro
Robert Langdon está em mais uma aventura, depois do Vaticano e Paris, agora ele está em Washington, ele foi convocado para uma palestra no Capitólio, mas as coisas acabam dando errando, tudo começando com o sinal de uma mão.
Agora envolto em um mistério francomaçonico, Langdon é o escolhido para a resolução do mistério do Símbolo Perdido.
Resenha
O segundo livro de Dan Brown que eu leio e o primeiro com Robert Langdon e só tenho a dizer que este livro é extremamente emocionante, cheio de ação e vai acabar fazendo com que você pare para respirar. Os mistérios são incríveis, mas nada é mais incrível quando o Professor Langdon dá as suas respostas através da simbologia.
É muito interessante também quando Dan Brown nos apresenta o  mundo da francomaçonaria, normalmente sempre relacionamos coisas terríveis sobre esse assunto, mas depois deste livro me interessei bastante sobre o assunto e dei uma googlada e resultou em tanto vínculos que eu fiquei impressionado.
O que também me chama muito a atenção é como inferos (diabos em latim segundo Google e segundo Dan Brown que parece achar latim uma boa) ele conseguiu se sentar e escrever este livro sem ter vivido todas essas aventuras. Ele escreve de tal jeito que nos perdemos entre a ficção e a não-ficção, nos perdemos no limite, as vezes realmente parece que o autor esteve na cena e esta simplesmente nos relatando o seu feito. É incrível.
Uma coisa que eu queria recomendar é sobre qual edição do livro comprar. No período que eu ficava lendo o livro, eu também ficava com o iPod na mão acessando o Google pesquisando as obras que eram utilizadas para a resolução do mistério, mas depois eu me lembrei que as obras “O Código Da Vinci” e “Anjos e Demônios” tem versões com ilustrações, depois de uma pesquisada também achei a versão deste livro. Quem puder fazer esse esforcinho para adquirir a versão ilustrada, que é mais cara, podem fazer, o livro sem dúvidas deve ser bem mais interessante com as ilustrações.

Um comentário:

  1. Ótimo texto de resenha. Meus
    parabéns! Amei a maneira que vc usou para se
    expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso...
    se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas
    religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias
    cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus
    jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura...a capa
    do livro é linda ela traz o universo como tema.

    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243

    ResponderExcluir