domingo, 17 de julho de 2011

Harry Potter, oficialmente acabou?

Meu primeiro livro de porte, foi “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, foi a primeira vez que eu por conta própria havia comprado algum livro e o lido. Lembro que o primeiro filme eu não pude ver, mas assim que havia lançado o VHS (olhe só, peguei essa do baú) eu comprei porque estava doido para assistir Harry Potter pois minha irmã havia ido ao cinema assistir e ficava falando de como era bom, lembro-me ainda que depois de um tempo lançaram uma edição especial que vinha com um “dobrão” (não sei se é esse o nome, desculpe) e eu tinha ficado chateado por ter comprado cedo demais.

O meu primeiro filme de Harry Potter foi “A Câmara Secreta”, que foi aterrorizante para mim, depois desse fiquei doido pela série. Não acompanhei Harry Potter pelos livros, queria ter feito assim, mas eu simplesmente amava ficar acompanhando os filmes, via e revia, comprava revistas sobre o mundo de Harry, essas coisas.

Nesta sexta-feira, Dia 15 de Julho, foi a estreia do último filme de Harry Potter, que depois da série de livros ter sido finalizada em livros em 2007, todos correndo atrás do final de tudo, eu fiquei meio apreensivo, havia lido “A Câmara Secreta” quando cheguei a conclusão que não queria ler os livros para não estragar a mágica do filme.

Sei que há muitos que dizem que não há um bom fã de Harry sem ter lido toda a série, mas para mim a série em livros era o melhor de Harry Potter, nesse ponto fui um amante das arte cinematográficas, e não me acho menor por isso. Mas quando vi o alvoroço pelo último livro eu falei “Quando o último filme sair, eu leio a série”. E assim foi feito, mas eu não estou começando do primeiro, nem do último, o que mais temo, começo a ler com o penúltimo, na esperança de entrar no clima para o último, e depois ir ao primeiro e reler toda a série.

Harry Potter acabou, mas eu tento manter vivo através dos livros. Realmente vou sentir saudades de esperar o filme, daquela ansiedade das filas do cinema, de ver os feitiços tomar forma e cores, das pessoas fantasiadas, a alegria que foi ir a estreia em 3D de Harry Potter foi muito legal, eu pulava a cada cena. Fiquei até sem vontade de falar sobre o filme, depois de 2 dias finalmente fiz o que devia ter feito. Mas poxa J. K. Rowling criou um mundo que nunca irá deixar de existir, ele simplesmente fechou suas portas para os trouxas, basta aos seres mágicos o abrir de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário