domingo, 24 de julho de 2011

Book Blogger Hop #14

Este meme é original do Crazy for Books, mas as meninas Murphy’s Library instituíram uma versão brasileira, ele é postado no blog todo domingo.

E a pergunta desta semana é:

Diga o nome de 3 autores com os quais você adoraria sentar pra bater um papo ou tomar um café só pra conversar sobre seus livros ou pedir alguns conselhos de escrita.

Nick Hornby, Stieg Larsson e J. K. Rowling.

Eu adoraria sentar e conversar com Stieg Larsson sobre sua trilogia, que realmente é o máximo, mas nem rola (como se fosse) porque ele tá morto, eu simplesmente acho a Trilogia Millennium o melhor suspense escrito por um autor de uma nacionalidade que poucos fazem questão, um sueco. Ele quebra os padrões e os estereótipos quando esperamos que grandes sucessos fossem sair de algum dos países norte-americanos.

Nick Hornby por ser meu novelista britânico favorito, ele deve ser uma pessoa muito agradável para se ter uma conversa sem dúvidas. Sem livros normalmente com um ar bastante engraçado, sempre me surpreende com o fato que ele consegue extrair características tão interessantes de seus personagens.

J. K. Rowling eu teria várias perguntas, eu simplesmente amo Harry Potter, ela conseguiu criar um novo mundo que os filmes foram o meio de transmissão deles, só li dois livros dela, estou lendo o terceiro, mas realmente temos que reconhecer que essa mulher tem poder! Rowling fez com que Harry Potter fosse mais que um personagem, ela o criou, não pensamos nele com um objeto de imaginação, nós pensamos nele vivo por aí com seu filho de nome do gueto (Albus Severus Potter). Seria uma conversa em tanto que eu teria com ela, mas claro que eu estaria meio starstruck, e acabaria não saindo uma única pergunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário