sábado, 4 de junho de 2011

[RESENHA] About a Boy de Nick Hornby

Título Nacional: Um Grande Garoto pela editora Rocco
Nick Hornby
320 páginas
Editora Riverhead Trade (1999)
ISBN-13: 978-0965593892
Comprar: Amazon.com (Paperback) ou Livraria Cultura (Paperback) ou (Brochura Rocco)

✩✩✩✩✩
Republicação marfilgonca: 1078 visualização (04/06/2011 às 15:21)
Sobre o livro
Conta a história da vida de Marcus e de Will, Marcus é um garoto de doze anos que mora com a mãe, Fiona, em Londres, ele acabaram de se mudar de Cambridge.
Will é um homem com idade em volta de trinta e seis anos, ele não trabalha, pois seu pai é o grande compositor de uma música natalina chamada “Santa's Super Sleigh”, e vive dos royalties. Ele passa o seu dia ouvindo sua grande coleção de CDs, um pequeno fã de Nirvana e outros. Will chega a um momento em sua vida em que ele queria arrumar um pequeno plano perfeito no qual ele simplesmente teria que namorar mães solteiras super disponíveis. Ele cria uma filho falso chamado Ned e entra para o SPAT (Single Parents - Alone Together / "Cuspidos", Pais solteiros - Sozinhos juntos).
Resenha
E em um dos eventos da SPAT no qual ele se encontra acidentalmente com um garoto que tinha matado um pato do parque com um grande pedaço de pão, este garoto é o Marcus, e é neste momento que a vida deles se cruzam de um jeito bastante curioso.
O mais interessante sobre o livro é simplesmente o fato de como o relacionamento entre Marcus e Will começou, eles eram amigos, apesar do Will ter idade muito mais que o suficiente para ser o pai dele, Marcus começa a visitar o Will depois do colégio ele meio que "invade" a casa dele, e começa a falar sobre os problemas da sua vida que ninguém na sua família ou escola estão dispostos a ouvirem, e o Will começa a querer ajudar e surge dentro dele algo que ele antes considerava ridículo, ele passa a "gostar" do Marcus, ele se agrada em dar dicas a eles, um sentimento diferente e novo ao mesmo tempo para uma pessoa fria como ele.
"The conversation between Will and Marcus are hilariously loopy" - The Boston Globe
Marcus tem certas manias e um ar estranho de inocência, e nas conversas entre ele e o Will é muito agradável para o leitor, pois com o tempo o Will começa também a aprender com o Marcus, como em seu novo relacionamento ao final do livro com Rachel, quando antes ele simplesmente queria "transar" com ele, depois de conhecer Marcus ele queria conhecê-la, descobrir Rachel e aprender a também a amar.
Recomendo a compra de About a Boy, é um livro fácil de ler e bastante descontraído.





Nenhum comentário:

Postar um comentário