domingo, 5 de junho de 2011

Book Blogger Hop #7

Este meme é original do Crazy for Books, mas as meninas Murphy’s Library instituíram uma versão brasileira, ele é postado no blog todo sábado.

E a pergunta desta semana é:

Qual a sua opinião a respeito de ebooks?

Sem dúvidas estou em uma boa posição para responder essa pergunta. Como alguns dos leitores do blog e seguidores do twitter sabem, eu adquiri um Kindle 3 há pouco tempo. Então isso meio que significa que eu apoio ebooks 100%.

Não digo que o livro irá morrer, mas ele irá desaparecer aos poucos da forma que o conhecemos, assim em papel e páginas. Desde o trabalho de Gutenberg, que introduziu esta forma de publicação de obras, do jeito que conhecemos até hoje, desde então, fazem apenas 500 anos, é um período muito curto na história da humanidade.

E o mundo está em uma posição hoje em que qualquer coisa que fizermos para proteger as nossas árvores é um bom passo.

Eu tenho uma ideia que sem dúvidas bate com a de muitos. Para mim papel é reciclável, mas o livro não é.  Quando compramos um livro, fora gasto papel em sua fabricação, mas você irá o ler apenas uma vez, ou mais se o livro for muito bom, depois ele fica guardado em sua estante. Tu podes emprestar depois, ou até doá-lo, mas ele sempre vai ser livro, o mesmo livro.

Eu apoio ebooks, e espero que este mercado cresça cada vez mais aqui no Brasil, e que possamos comprar mais e mais títulos populares em nossos ereaders, que se o governo brasileiro for inteligente, ele será bastante acessível à todos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário