domingo, 19 de junho de 2011

Book Blogger Hop #9

Este meme é original do Crazy for Books, mas as meninas Murphy’s Library instituíram uma versão brasileira, ele é postado no blog todo domingo.

E esta semana perguntaram:

Como é seu comportamento durante a leitura de um livro? Há regras como ler apenas um livro por vez, não olhar a última página, ler apenas em casa e no silêncio, ler o livro até o fim mesmo sem gostar etc.?

Minha regra em questão de números de livros é a seguinte, eu simplesmente leio o que me for conveniente no momento, eu não vou me forçar a ler uma história de terror quando eu quero um YA, ou um mistério quando quero uma novela, então eu pauso a leitura do livro e parto para outro, quando eu me sentir melhor eu retorno e ai vou até voltar a estaca zero, isto é, um, um livro numa vez.

Não gosto de olhar a última página, aprendi isso com Feios e Perfeitos de Scott Westerfeld, a última frase é reveladora, eu cometi o erro em Feios e me senti uma barata, estragando a surpresa, mas a leitura foi ótima!

Eu prefiro ler em casa, de preferência no meu quarto, silêncio não é um requisito, mas no primeiro sinal de música eu fecho a porta. Ler em público é meio difícil, exceto quando leio em inglês, que por motivos sobrenaturais, acho melhor para ler em locais barulhentos como sala de aula, hospitais (não que eles sejam gritantes, mas o barulho de várias pessoas falando baixinho me irrita), bairro de tia Vânia (lá é disputa de potência de caixa de som, hehehe).

Se eu não gostar eu tento ir o mais longe, mas quando vejo que é uma merda passo em frente, nem gosto de perder tempo com um livro que eu provavelmte vou odiar o final.

Outras coisas da leitura que eu tenho mania é: 1. Sempre ter bandeiritas em mãos para passagens importantes, 2. Não posiciono o livro diretamente para a luz, 3. Ler antes de dormi evita pesadelos, 4. Ler me dar sede (porque zeus!?!), 5. Postura é importante, 6. Tomar notas em livros investigativos como obras de Dan Brown e a Trilogia Millennium de Stieg Larsson me ajuda a aliviar a angústia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário