quinta-feira, 12 de maio de 2011

Li até a página 100 e… #3

Li até página 100 e… é um meme literário semanal do blog Eu Leio, Eu Conto, e ele irá é postado na quarta ou na quinta-feira. Este meme é como se fosse uma pré-resenhas, que ajuda para poder compartilharmos os pontos pontos de certos livros.

liatecem

Perfeitos22166519

Scott Westerfeld

Primeira frase da página 100:

- Acontece que eu não esperava nada disso – berrou ela.

Do que se trata o livro?

Tally Youngblood é, agora, uma perfeita. No segundo livro da série nós conhecemos uma segunda Tally, que quer apenas viver aventuras “borbulhantes” e entrar para os Crims, um grupo de novos perfeitos que fizeram coisas únicas na sua época de feios. Ela está perto de Shay e Peris seus melhores amigos, mas ela sabe que falta uma coisa…

O que está achando até agora?
Muito… não sei encontrar a palavra… borbulhante. O livro tem sido muito bom, assim como a leitura de Feios, é tão legal ler a história de nossa sociedade num futuro distante onde seremos chamados de Enferrujados. Mas o fato de Westerfeld fazer o uso EXCESSIVO de BORBULHANTE me irrita um pouco no começo do livro, pois ele usa para definir tudo!

O que está achando do(a) protagonista?
A nova Tally é tão avoada quanto qualquer novo perfeito, mas nós sabemos que ela está ali para ajudar na pesquisa de Maddy, na busca da cura das alterações causadas no cérebro durante a cirurgia.

Melhor quote até agora:
Assim que ela terminou, Tally disse em voz baixa:

- Achei que era para agirmos como perfeitos normais hoje.

- E eu estou agindo – retrucou Zane

- Ah, está? “Borbulhaten é farsa”?

-O que é que tem? Exagere?

Ela deu uma risadinha e o puxou na direção do rinque de patinação flutuante.

Vai continuar lendo?
Sem dúvidas, firme e forte na leitura, principalmente agora que aquela dorzinha de cabeça chata que fiquei por uns 3 dias foram embora. Vou devorá-lo!

Última frase da página:
Algo grande havia passado sobre o terraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário