quarta-feira, 11 de maio de 2011

[ABANDONO] The Man in the Brown Suit de Agatha Christie

The Man in the Brown Suit515MJIXFrnL._SS500_

Título Nacional: O Homem do Terno Marrom pela editora Best Bolso

Agatha Christie

280 páginas Ed.Br.

Harper Collins

Comprar Kindle Store (Inglês) ou Livraria Cultura

 

✩✩✩✩✩

Abandono (até pág. 174)

Eu pessoalmente odeio abandonar livros, mas quando eu encontro um que me desmotiva a leitura quando não há nada de errado comigo, eu percebo que naquele momento tinha que revisar o porquê que eu estava lendo tal livro.

Para começar, eu sempre tive uma curiosidade para ler livros de Agatha Christie, mas nunca achei boas recomendações ou uma boa resenha que utilizasse um vocabulário mais jovem que não parecesse ter sido escrito em uma máquina de escrever.

Eu não digo que a autor é horrível, mas que este livro é cansativo e chato.

Chega um certo momento no livro que tudo parece um mar de rosas, mas sim, a personagem ainda era boa, mas a história que ela foi incluída era terrível! Ela tinha potencial para evoluir um personagem marcante, mas cadê? Histórias chatas, com pistas sem lógica e até um pouco burras. Como quando Suzanna afirma ter achado que o comissário estava apenas apressado quando jogou uma caixa de filme super pesada enfiando a mão nas hélices da ventilação de sua cabine. Não, super normal, os funcionários do meu condomínio vivem jogando coisas na minha cara enquanto eu estou dormindo…

Mas chega um momento que o livro é maravilhoso, super excitante, e faz ainda que você creia que ele resultará em uma grande aventura, mas pela quarta vez a autora estraga tudo e faz de tudo uma merda.

Já li livros investigativos de todas as maneiras, e entendo que de vez em quando o autor prefira manter o personagem meio que inocente para que no final quando tudo for descoberto ele passe por herói. Mas em The Man in the Brown Suit, Agatha Christie põe uma criança para resolver um assassinato catando dinheiro emprestado de outros amigos a bordo de um navio PARA A ÁFRICA DO SUL.

Sem dúvidas tive que abandonar a leitura deste livro. Quem sabe na próxima? Quando livros assim forem esquecidos e eu não puder mais os encontrar talvez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário