terça-feira, 19 de abril de 2011

[RESENHA] Morte e Vida de Charlie St. Cloud de Ben Sherwood

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Título original: The Death and Life of Charlie St. Cloud
Ben Sherwood
304 páginas
Editora Novo Conceito
ISBN-13: 9788563219183
Comprar Livraria Cultura ou Americanas
✩✩✩✩
Um pouco sobre o livro
O livro é sobre Charlie St. Cloud, que mora na cidade pacata de pescadores de Marblehead. Um dia ele decidiu ir junto com o irmão, Sam, ao jogo dos Red Sox contra os Yankees e na volta eles sofrem um acidente e só Charlie volta a vida. Ainda no meio da vida com a morte, Charlie promete ao seu irmão que nunca o abanará, mas a morte os separa, por um milagre Charlie ressucita.
Depois desse dia Charlie passa a poder ver, conversar e brincar com seu irmão Sam, e todo dia Charlie iria se encontrar com seu irmão, ao pôr-do-sol na floresta no cemitério de Waterside. Uma grande promessa, assim na vida dele aparece Tess Carroll, uma mulher forte, que ama velejar, e está para dar a volta ao mundo, após um acidente ela entra na vida dele.
Resenha
Charlie St. Cloud, tem traços de seu passado marcados em si, um jovem perfeito que por acidente “mata” seu irmão, as pessoas podem até achar que ele tinha remorso, mas ninguém sabia que ele poderia ver os mortos. Ele prendeu a sua vida, ele se limitou a Marblehead, ele nunca ia longe, pois tinha que ver o irmão no pôr-do-sol, pois se ele não aparecesse acreditava que ele sumiria. O que me deixou pertubado com ele, é que Charlie é muito perfeito, ou Tess acabou se encantando demais por ele, mas meu trecho favorito no livro é quando ela percebe que ele é como qualquer um.
O cenário escolhido é magnífico, uma cidade de pescadores na Nova Inglaterra, e várias cenas dentro do cemitério, você sente até menos medo de cemitérios, pois no livro parece user m cenário e tanto. É muito agradável de se imaginar.
Eu particularmente achei o livro muito bom, a narrativa de Ben Sherwood tem algo que faz você se encantar pelo jeito como ele vai descrevendo personagens, nos mostrando através de palavras, características profundas e marcas de um passado, me lembra muito Nicholas Spark, mas tem um traço próprio.
Ben Sherwood ganhou muitos pontos comigo, o primeiro livro que leio deste cara, mais espero poder ler muito mais, estou até vendo uns livros aqui para dar uma olhada depois.
Extras
O livro foi adaptado ao cinema, tendo Zac Efron como Charlie St. Cloud. Nos EUA o filme foi titulado apenas “Charlie St. Cloud” e no Brasil ganhou um artigo ficando “A Morte e Vida de Charlie St. Cloud”. Deve ser um ótimo filme, tô querendo dar uma olhada.
Ganhe este livro
Como todos já sabem Gonca livros está sorteando junto com a Novo Conceito um Kit + livro. Para ganhar este ótimo livro, e se alegrar com esta ótima história é só se inscrever aqui. Leia mais sobre o sorteio aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário