sexta-feira, 8 de outubro de 2010

[RESENHA] The Untelling de Tayari Jones

The Untelling
Tayari Jones
336 páginas
Editora Warner Books
ISBN-10 0446694568
Comprar Amazon.com (paperback)

Assim que eu fui à biblioteca entregar o Leaving Atlanta da mesma autora, eu encontrei o The Untelling seu segundo e mais recente livro.
O peso de um acidente que aconteceu com uma família Jackson é o que marca esta ótima novela. Ariadne Jackson era criança quando ocorreu o acidente, e neste acidente ela perde o pai e a irmã mais nova que estava no colo de sua mãe, que desse dia em diante leva a morte de sua bebê como sua culpa. Ela estudou na faculdade de Spelman, trabalha num centro de alfabetização local onde cuida para que jovens adolescentes consigam seu GED e possam seguir com sua vida.


Sobre o Livro

O legal sobre o livro é que você se perde com a história de Aria (como ela gosta de ser chamada), a escolha primeira pessoa no livro foi simplesmente fantástica, pois cai perfeitamente. Eu confesso que fiquei intrigado pelo título, mas novamente assim com Leaving Atlanta o título só se encaixa na cabeça para o final do livro, que se torna simplesmente uma ótima característica de Jones.
O livro é uma típica novela, mas com fatos que se tornam em uma bola de neve e você se prende, uma leitura calma, com intrigas de uma mulher que mora em um bairro violento. Aria se afasta um pouco de sua família e no começo percebemos que ela fala mais de sua Amiga, Rochelle e de seu namorado Dwayne e logo depois ela vai liberando capítulos de seu passado, como se a própria Aria tivesse realmente escrito o livro, simplesmente ótimo, desde o acidente e do casamento da irmã, Hermione, ela se separou de sua família, e são os assuntos entre todos ao redor de Ariadne Jackson que são coisas que precisam ser reveladas, coisas não ditas que só com o seu significado que ela poderá seguir com a sua vida.
Se eu continuar soltarei spoils, então fica aqui com vocês a dica do livro.

Sobre Tayari Jones

Eu acabei gostando bastante de Tayari Jones, ela é simplesmente ótima, gostei demais da narrativa dela, e estou louco para poder adquirir o seu próximo, que será intitulado "The Silver Girl". Em seu blog (eu sigo) "The Silver Girl" ela mostra uma página de seu livro, mas creio que ela não o tenha publicado e se sim, a Amazon.com (a melhor loja online para comprar livros em inglês para o Brasil) não o vende.
Eu não gosto de pegar livros da biblioteca pelo fato de livro como o de Tayari Jones, que me deixam gostando muito deles, queria tê-los para mim, já joguei na Amazon.com, queria comprá-los em hardcover, porque merce durar, mas nem isto a Amazon colabora, estão caros demais para mim. Então simplesmente me contentarei com o fato de não ter Leaving Atlanta e The Untelling, mas sem dúvidas em comprarei HARDCOVER o THE SILVER GIRL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário