sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Leitores que viraram Autores

Todo bom leitor sabe daqueles momentos em que queremos um livro com tal história em que acontece tal coisa, mas é difícil encontrar algo assim, é assim que vários leitores decidem escrever livros, fanfics e blogs novelas.

Eu tenho uma colega no meu colégio que ela escreve (ou escrevia, eu não falo muito com ela) um blog que é uma novela online, são blogs onde você posta capítulos ou trechos de uma história criada por você, talvez vire um livro ou talvez você desista e simplesmente recomeça. Fanfics são criadas por fãs de séries ou sagas ou um livro só, eu já li fanfics de Harry Potter, Eragon (Saga da Herança), Crepúsculo (Saga), e eu achei muito bom, são ótimos trechos, bons para distrair, mas sem dúvidas eu gostei bastante de todos os fanfics de Harry Potter que já li.

Enfim, eu achei melhor eu conseguir um autor que é leitor, e recebi uma mensagem no meu Skoob de um, e resolvi pegar a oportunidade. Consegui uma entrevista com ele (Obrigado Darlan!) e aqui vai.

darlan

Darlan Hayek Soares, tenho 28 anos, e vivo em Belo Horizonte, atualmente trabalho com engenharia, além de escrever,é claro. @dhayeksoares

 
Autor de “POR FAVOR, NÃO DEIXEM A DOR REGRESSAR" Compre Aqui
 
POR_FAVORN_NAO_DEIXEM_A_DOR_REGRESSAR_1285942007P

Como e quando surgiu esta idéia de escrever um livro? Qual foi a sua inspiração?

escrevo há bastante tempo. Esse livro em especial surgiu após assistir a algumas matérias sobre o nazismo,percebi que sempre diziam as mesmas coisas e as vezes escluiam pessoas que tambem haviam sofrido no holocausto. pesquisei e descobri que ainda existem grupos que são favoráveis as politicas de Hitler. Então tentei fazer um livro que retratasse de forma simples e diferente esse sofrimento, mas me preocupei mais em mostrar a relação de amor entre as pessoas e as familias.

Porque a escolha de romance?

É o que mais se aproxima da realidade. E hoje, os romances verdadeiros estão ficando um pouco raros, perdendo espaço para literatura fantastica. Antigamente tinhamos sempre romances marcantes nas livrarias, agora isso diminuiu muito. Na minha opinião não existe nada melhor para se ler do que um romance bem escrito.

Como você enxerga o seu livro para o seu meio pessoal?

Espero que o livro possa conscientizar as pessoas sobre a importancia da família, do amor as crianças, e estarem atentas para não deixarem que algo tão terrível como o que aconteceu na época da segunda guerra seja esquecido.

Pretende escrever outro? Algum projeto iniciado?

Sim, já estou trabalhando em meu próximo romance, O menino que colecionava sonhos...em breve teremos novidades.

Quais foram as suas referências, se houve, para seu livro?

Li muito sobre o assunto.assisti um video intitulado Triangulos roxos, relacionados aos prisioneiros Testemunhas de Jeová na alemanha. Essas materias me ajudaram a entender melhor o funcionamento de um campo de concentração. Daí em diante foi só me transportar mentalmente para dentro dele e começar a escrever.

Você teve algum acompanhamento de algum grupo de amigos durante o processo?

Sim, é muito importante durante o processo pessoas avaliarem o que está sendo escrito. Algumas coisas só quem está de fora consegue enxergar. Escolha de cinco a dez pessoas que gostam realmente de ler e peço que avaliem capitulo por capitulo. junto as sugestõese cr´ticas e vejo no que eu posso melhorar.

Você daria algumas dicas para quem pretende escrever seu próprio livro?

Leia muito. Leia os melhores na área em que pretende escrever. Releia tudo o que escrever várias vezes. se ficar enjoado, é porque algo que escreveu não está bom. Sabe aqueles livros que vc tem vontade de ler mais de uma vez? Então, vc tem que sentir-se assim com relação ao que escreve. Não preocupe-se em terminar rápido o que está escrevendo. Vc não imagina o monte de idéias que surgem quando vc deixa o projeto um pouco de lado. anote as ideias e depois e só organizar da melhor forma.

Rapidinhas:

Metas? Atingir o maior numero de leitores possíveis. ter um livro tarduzido para outros países.

 

Autor(es) favorito(s)? Dostoievisk, Sally Nichols (foto capa), Mario Quintana...

Gênero? Romance/drama/biografia

Livro? Como viver eternamente (foto 3 na lateral)

Você está lendo o quê? Acabei de ler o caçador de pipas (foto 1 na lateral), lendo agora O retrato de Dorian Gray (foto 2 na lateral).

Nenhum comentário:

Postar um comentário