sábado, 9 de outubro de 2010

Livros adaptados ao cinema

2240_AmpliadaEnfim, sempre é uma briga entre leitores e diretores (briga platônica), na qual os fãs não gostam das adaptações que são feitas às telonas, principalmente quando se trata de sagas.

Eu gosto de ler livro depois de ter visto o filme, é assim na maioria das vezes que conheço uma série ou acabo comprando o filme, mas é claro que como todo bom leitor eu também gosto de ler os livros antes dos filmes, é sempre legal e interessante você ver o seu livro amado sendo interpretado por atores, mas nem sempre é bom.

Esta semana eu estava para comprar “O Mar de Monstros” da série de Percy Jackson, pois eu  estava desconsiderando totalmente a possibilidade de ler o livro, pois não tinha gostado TANTO assim do filme, havia simplesmente gostado ao ponto de ler o seguinte, mas após a leitura de umsa resenhas e “reclamações” eu percebi que não poderia ignorar uma obra de Rick Riordan, então eu fui ao Submarino achar o livro e só encontrava-o na edição capa do filme, o fato é que eu odeio livros com capa de filmes, acho brega, então eu corri na Americanas aqui do lado e comprei O Ladrão de Raios do jeito que nasceu!

Certo, voltando ao assunto, é claro que livros precisam ser alterados antes de virarem filmes, mas o que não gosto são de redatores que acabam por destruir as melhores cenas, os melhores personagens e colocam atores errados, como o próprio Percy Jackson, no livro ele tem 12 anos e no filme o autor deve ser uns 14/15, sei lá certas coisas precisam ser repensadas. Mas a única saga que eu acho que ficou legal quando repassada ao cinema é Harry Potter, e também possamos mencionar Crepúsculo, não é tão ruim assim, outros livros avulsos que ficaram legais são: Marley & eu; Comer, Rezar, Amar; Eragon (maomeno) e outros. Aqui vai uma lista pessoal.

Livros que li antes do filme.

  • Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo
  • Os Homens que não Amavam as Mulheres (lendo)[
  • Marley & eu

Livros que assisti depois de ler

  • Eragon
  • O Menino do Pijama Listrado
  • About a Boy (Um Grande Garoto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário