terça-feira, 28 de setembro de 2010

Stieg Larsson e a sua Triologia

Stig Larsson nasceu em Agosto de 1954 morreu em Novembro de 2004, ele era um jornalista e escritor. Sueco, Larsson mudou seu nome por causa de um de seus amigos já chamado Stig Larsson, ele é conhecido pela sua trilogia de romances policiais, a trilogia Millenium para todos os paises.
Após Larsson ter morrido, ele deixou para trás três manuscritos que juntos formavam uma trilogia, estes livros foram entregues a uma editora e foram publicados, e aos anos seguintes, sua obra se tornaria Best-seller.
Seus livros, no título original, são Män som hatar kvinnor, Flickan som lekte med elden e Luftslottet som sprängdes, no Brasil eles são titulados pela sua tradução livre, Os Homens que não amavam as mulheres, A Menina que brincava com fogo e A Rainha do Castelo de Ar (tradução O Castelo de Ar que Explodiu).
É uma pena do fato de que ele não pode ter visto a sua obra se tornar um sucesso internacional, mas sem dúvidas Larsson deixou uma marca.
E eu estou com este post aqui para representar o autor da minha próxima série, faz séculos que não lia uma série, mas finalmente aqui estou com esta, uma série de mais de 1.500 em 3 livros, simplesmente será surpreendente lê-los.



Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Edição brasileira

Os homens que não amavam as mulheres' é um enigma a portas fechadas - passa-se na vizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.

A Menina que Brincava com Fogo
Edição Brasileira

Lisbeth parece uma garota frágil, mas é uma mulher determinada, ardilosa, perita tanto nas artimanhas da ciberpirataria quanto nas táticas do pugilismo. Mikael Blomkvist pode parecer apenas um jornalista em busca de um furo, mas no fundo é um investigador obstinado em desenterrar os crimes obscuros da sociedade sueca, sejam os cometidos por repórteres sensacionalistas, sejam os praticados por magistrados corruptos ou ainda aqueles perpetrados por lobos em pele de cordeiro. Um destes, o tutor de Lisbeth, foi morto a tiros. Na mesma noite, contudo, dois cordeiros também foram assassinados - um jornalista e uma criminologista que estavam prestes a denunciar uma rede de tráfico de mulheres. A arma usada nos crimes não só foi a mesma como nela foram encontradas as impressões digitais de Lisbeth. Procurada por triplo homicídio, a moça desaparece. Mikael sabe que ela apenas está esperando o momento certo para provar que não é culpada e fazer justiça a seu modo. Mas ele também sabe que precisa encontrá-la o mais rapidamente possível, pois mesmo uma jovem tão talentosa pode deparar-se com inimigos muito mais formidáveis, e que, se a polícia ou os bandidos a acharem primeiro, o resultado pode ser funesto, para ambos os lados. 

A Rainha do Castelo de Ar

Edição Brasileira

Neste terceiro volume da série, grande parte dos segredos é desvendada. Lisbeth Salander agora conta com excelentes aliados. O principal é Mikael Blomkvist, jornalista investigativo que já solucionou crimes escabrosos. No mesmo 'front', estão ainda Annika Giannini, irmã de Mikael, advogada especializada em defender mulheres vítimas de violência, e o inspetor Jan Bublanski, que segue sua própria linha investigativa, na contramão da promotoria. 'A rainha do castelo de ar' enfoca as mazelas da sociedade - da ciranda financeira ao tráfico de mulheres.

Toda a saga pode ser comprada nas Lojas Americanas e na Submarino.com. Eu já comprei a minha e eu estou louco para ler, pois é um tipo de história animada, e ultimamente tenho lido livros finos, e estes ~soa livros de grande porte, pois até hoje os livros de stieg larsson permanecem na lista de best-sellers da NYTimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário