quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Anne Rice e seus vampiros

Enfim, eu reorganizei minha estante no skoob, retirei os livros que nem tenho mais vontade de ler e livros que eu preciso ler. Lendo vários blogs eu percebi que alguns amam excessivamente os livos escritos por Anne Rice, uma série chamada Crônicas Vampirescas, claro que minha reação inicial era de que ela não se passa de um modinha a mais e mais um livros de vampiros na estante, creio que desde Crepúsculo chego a não crer mais em nada, pois neste livro eu estava lendo pois todos estavam, era um best-seller, Obama family leu, o sogro da minha irmã estava lendo e minha professora de português também, logo eu fui falar com Rebeca, uma menina da minha sala que leu Crepúsculo e já começou a caçar a continuação da série. Ela me emprestou, eu comecei a ler o livro e gostei por causa da narrativa, mas quando eu estava na metade do livro houve o lançamento da edição nos cinemas e quando olhei para aquilo eu fiquei muito porreado por causa disso, Abandonei Crepúsculo. Foi logo este pensamento que tive ao saber sobre Anne Rice e sua crônica, mas logo depois eu descobri que ela não era nem ao menos tão nova assim, e que era uma base para todos os livros de vampiros misturados com jovens, o primeiro livro de Anne Rice foi lançado na década de 70, Entrevista com o Vampiro foi escrito em uma semana e logo após a morte de sua filha por leucemia, e no livro ela usa Cláudia, personagem do livro para poder retratá-la.
Este livro foi adaptado para os cinemas, o que eu achei que iria estragar a vontade de ler, mas após várias resenhas percebi logo... durante a produção do filme, Anne Rice fez questão de acompanhar todas as etapas da produção, mas ela afirma que Tom Cruise, que ficou com o papel de Leslat, o vampiro, não passava de um rostinho bonito, claro que assim como ela eu concordo, eu não gosto de vários filmes em que Tom Cruise atua, ele é meio que muito cheio de si, meio que até impressionante [:D].
A tradução do seu primeiro livro para a nossa língua não é muito bem comentada, os comentários são que Clarice Lispector (renomada escritora ucraniana naturalizada brasileira) tenha feito uma narrativa confusa e que é melhor comprar o livro na edição original, a em ingês.
Enfim, Entrevista com o Vampiro é o livro que eu inclui na minha lista, e sem dúvidas estou louco para poder desfrutar desta obra e poder mostrar a minha opinião aqui no blog. Eu achei a capa do livro ser bastante interessante, e a editora é a Rocco, qual eu gosto bstante, eu vi a edição econômica desta no Submarino por R$9,90 e sem dúvidas vou dar uma abocanhada, já até subi este livro na minha lista por culpa do preço. [:P] Pois é querido leitor, o bom leitor é aquele que sabe economizar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário