segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Livrarias que amamos


Eu estive pensando nisto antes de dormir... apesar de tudo sempre temos aquelas livrarias que gostamos bastante, para os que não sabem eu moro no bairro dos Aflitos em Recife e por aqui só há uma livraria próxima que eu gosto bastante, mas claro que não só vivo andando a pé...
O tipo de livraria que eu gosto são aqueles ambientes que jogam na sua cara que é uma livraria, mas você não sente isso de imediato, são ambientes confortáveis e distraídos. Perto da minha casa eu gosto das Livrarias Jaqueiras (Bairro da Jaqueira) e a Livraria Imperatriz (Filial Plaza).
A Livraria da Jaqueira já me ajudou várias vezes patrocinando meus trabalhos da feira de ciências do colégio, mas não é por isso que gosto deles, apesar de ser mais caro do que a Americanas Express aqui na ETC, é um ambiente ótimo para se comprar livros, as prateleiras são sempre muito arrumadas, e é difícil você achar um livro machucado por estarem empilhados e sempre que vou lá encontro um funcionário tirando a poeira de cada estante, sem falas que os funcionários são bem informados e ótimos, sempre me informo com eles na hora de achar um livro que quero, compro lá desde 2008 apesar de dar preferência a compras na internet, comprar na loja física sempre é mais divertido.
A Livraria Imperatriz, filial Shopping Plaza Casa Forte, é o tipo de livraria compra-rápida, o ambiente é ótimo e poluído de livros, algo que acho ótimo, há várias prateleiras e todas organizadas com etiquetas próprias da livraria e etiquetas "interlojísticas" como ficção e não-ficção e por aí vai. Eu amo o Shopping Plaza é pequeno, confortável, vai pouca gente e não tem muito povão, sempre que vou à um shopping vou ao Plaza, e sempre que vou lá dou uma catucada na livraria para ver as novidades, mas normalmente só compro quando meus pais estão por perto, como na vez que vim resolver meu plano de Celular.
A Livraria Cultura de Recife se localiza no Paço Alfândega, é ótimo, enorme, várias pessoas, muito bom, me perco, não vou lá com tanta frequência, mas sempre ia com meus amigos para poder comprar CDs, Boxes e best-sellers aleatórios, a última vez que comprei na Livraria Cultura foi pela internet quando comprei o livro "Eldest".
Pois é, estas são as livrarias que eu gosto muito, e se quiserem respondam falando das suas e caracterizando-as.

Nenhum comentário:

Postar um comentário