terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pai, posso ser bibliófilo?

Meus queridos leitores, recentemente eu tenho acordado o lado de mim que gosta de ler! Desde minha infância inocente eu sempre quis ler por curiosidade, li vários livros, mas com o surgimento da tecnologia na minha vida eu os abandonei, lembro que a última vez que em que eu li livros consecutivos foi em 2008 quando o meu PlayStation 2 quebrou, tive que mandar para o Rio, pois tinha comprado lá e tinha que esperar que um amigo do meu pai, que estava de férias lá, o pegasse, levasse para João Pessoa, e meu pai iria para João Pessoa (à menos de duas horas de Recife, se não me engano) e trazer meu PS2 de volta para casa, neste longo período que fora de uma espera de 1 mês e meio, eu voltei as minhas leituras, li vários livros da biblioteca do meu colégio, li uma coleção de clássicos resumidos quase por inteiro, pois quando terminava um aparecia um novo da coleção, li títulos como Gulliver, Tow Sawyer e Sherlock Holmes e vários outros que estavam lá disponíveis, foi uma locura.


Enfim, eu retomei esta minha vontade de ler livros quando redescobri a lista de best-seller da NYT e entrei no meu curso de inglês onde encontrei uma biblioteca com ótimos títulos. Sendo filho da pai que tenho como poderia eu, Marcos Capella, nega uma boa leitura tanto tempo assim, antes de Wolf Winter eu "li" Marley e Eu, que na verdade era um Audiolivro que ouvi pelo meu iPod; quando era pequena meu pai olhava para mim, ia à livraria mais próxima, comprava um livro e arremessava-o na minha cara com força e gritava "LEIA!", tá OK, claro que não foi assim, mas sempre recebi este incentivo, mas passei a ler livros de bibliotecas com esta frequencia pois MEU PAI ESTÁ ME NEGANDO A LITERATURA, sendo ele um estudante de LETRAS, gente que horror, não falando sério, ele falou que se eu quisesse livros teria que pagá-los, só que estamos próximos ao lançamento dos novos iPods, e eu estive juntando meu dinheiro este longo tempo exatamente para isso, com a minha humilde mesada de setenta, não teria como comprar os livros, só uns 3 por mês. Então como eu estou apenas no desejo tinha criado uma lista de livros que quero ler, e coloquei na lista de tarefas do meu gmail, e aqui vai para vocês (com links e preços), os livros >



  1. Wolf Winter, Clare Francis [LIDO] Amazon (Paperback ~US$6,60)Livraria Cultura (Paperback R$5,73) (Español)

  2. About a Boy, Nick Hornby [Leitura em progresso] Amazon (Paperback US$10,80)

  3. Wicked, Gregory Maguire Amazon (Mass Market Paperback US$7,99) ou Hardcover US$17,81

  4. Son Of A Witch, Gregory Maguire Amazon (Mass Market Paperback US$7,99) ou Hardcover US$17,79

  5. The Girl Who Kicked The Hornet's Nest, Stieg Larsson Amazon (Hardcover US$11,92)
    A Rainha do Castelo de Ar (Versão Português Brasileiro) Lojas Americanas (Brochura R$21,90)

  6. Sh*t My Dad Says, Justin Halpern Amazon (Hardcover US$8,79)

  7. Billy Boyle: A World War II Mistery, James R. Benn Amazon (Hardcover US$22,31) ou Paperback US$9,36

  8. Eldest, Christofer Paolini [TENHO] Livraria Cultura (Brochura R$49,50)

  9. Mentes Perigosas, Ana Beatriz Barbosa Silva [TENHO] Livraria Cultura (Brochura R$36,90 e eBook [ePub] R$28,90)

  10. Fortaleza Digital, Dan Brown [TENHO] Livraria Cultura (Brochura R$19,90)

  11. A Menina que não sabia Ler, John Harding [TENHO] Livraria Cultura (Brochura R$39,90)

  12. Percy Jackson e os Olimpianos - O Mar de Monstros, Rick Riordan Lojas Americanas (Brochura R$17,80)

Nenhum comentário:

Postar um comentário