sábado, 5 de outubro de 2013

Li até a página 100 e...#37 - A Câmara Secreta

Li até página 100 e… é um meme literário semanal do blog Eu Leio, Eu Conto. Esse meme funciona como uma pré-resenha.





acamarasecretaHarry Potter e a Câmara Secreta


J. K. Rowling


Primeira frase da página 100:




"- Muito bem, pode ir, e não diga uma palavra, não que... mas, se você não leu, vá logo, tenho que fazer o relatório sobre o Pirraça, vá..."



Do que se trata o livro?


Harry Potter vai para seu segundo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, mas antes das aulas começarem ele fica na casa de seus tios trouxas que o odeiam. Ainda na rua do Alfeneiros, número 4, ele conhece um elfo doméstico, Dobby, que o avisa a não ir para Hogwarts, pois lá ele estaria em perigo.


O que está achando até agora?


Eu gosto muito de ler Harry Potter, não há nada melhor, e agora que eu estou lendo um por um, a maioria pela primeira vez (dos 7 só tinha lido 3), eu estou me sentindo de volta ao começo. Resolvi ler Harry Potter para tirar este atrasado de 3 meses sem conseguir terminar de ler um livro e o recesso de uma semana que estou tendo agora tem ajudado bastante.


O que está achando do(a) protagonista?


Harry Potter agora criou vínculos fortíssimos com Hogwarts, ele se sente mais bruxo do que nunca. Quando ele conhece A Toca, eu acho interessante como ele fica fascinado por poder viver a magia no dia-a-dia. Realmente eu também estaria louco por isso.


Melhor citação até agora:




" Nunca confie em nada que é capaz de pensar se você não pode ver onde fica o seu cérebro." (p. 243)



Vai continuar lendo?


Meu querido! Deixa eu terminar aqui meu livro em paz...


Última frase da página:




"O rosto de Nick Quase Sem Cabeça se abriu num grande sorriso"


Nenhum comentário:

Postar um comentário