quarta-feira, 22 de maio de 2013

Li até a página 100 e... #28 - Gregor, O Guerreiro da Superfície

Percebi que acabei cortando algumas perguntas quando fazia essa tag sobre livros que havia lido no kindle, resgatei as perguntas originais e vou evitar excluí-las.
Li até página 100 e… é um meme literário semanal do blog Eu Leio, Eu Conto. Esse meme funciona como uma pré-resenha.


gregoroguerreirodasuperficieGregor: O Guerreiro da Superfície


Suzanne Collins

Primeira frase da página 100:
“Você podia fazer três coisas: uma pulseira, um marcador de livros ou um chaveiro.”

Do que se trata o livro?
O livro é sobre Gregor,  um garoto de 11 anos nova-iorquino que perdeu seu pai há exatos dois anos, sete meses e treze dias. Ele mora com duas irmãs mais novas, Boots, de 2 anos, e Lizzie, a avó, que ocupa  o único quarto com ar-condicionado e a mãe que trabalha duas jornadas. Num dia, Gregor vai com a irmã  à lavanderia até  que sua irmã cai num duto de ventilação e ele pula atrás e encontra um mundo subterrâneo totalmente desconhecido sob a cidade de Nova Iorque.

O que está achando até agora?
Eu estava louco para ler  o bendito livro desde que terminei de ler o último livro da série Jogos Vorazes, "Mockingjay" ou "A Esperança", estava louco por outros livros escritos por Suzanne Collins e na época me deparei com "Gregor, O Guerreiro da Superfície" e desde então fiquei caçando esse livro para que eu pudesse ler.

O livro é ótimo. O despertar de uma nova aventura que leva à uma série de 5 livros sem dúvidas é entusiasmante. Estava precisando ler algo assim. Collins tem uma narrativa diferente de Jogos Vorazes, aliás, Gregor é sua primeira obra, lançado em 2003 nos EUA  (2008 no Brasil).

O que está achando do(a) protagonista?
Gostei muito do Gregor, apesar de ter 11 anos ele é um ótimo irmão mais velho e incrivelmente corajoso. O garoto encarou um rato gigante segurando apenas uma tocha na mão... convenhamos.

Melhor quote até agora:
"- Guégo faz ebaaaaaa! - disse Boots" (pág. 21)

Boots para Gregor enquanto caiam num buraco sem fim :D

Vai continuar lendo?
Leitura tão boa rapaz, hoje é Sábado dia 18, creio terminar segunda, estou  adorando a leitura!

Última frase da página:
“O pai dele não ia a lugar nenhum sem ele.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário