sábado, 11 de maio de 2013

30 DIAS DE LIVROS: 23º Um livro que é famoso, que todo mundo gosta, mas você não gostou



23º dia: Um livro que é famoso, que todo mundo gosta, mas você não gostou

apiramidevermelhaLi a versão americana, mas vou ilustrar com a capa brasileira de todo jeito. A resenha está aqui!


Eu não odiei o livro, só achei um pouco previsível e até cansativo. Eu amo a série Percy Jackson, é meu xodó da estante, são lindos. De todo jeito, na minha opinião, Rick Riordan é um desses autores que escrevem só para vender. Não é o caso do Percy, acredito realmente em toda aquela história (provavelmente inventada pelos seus agentes) de que ele tenha escrito Ladrão de Raios e todos os livros a seguir para que pudesse ensinar mitologia grega para os seus alunos.


As Crônicas de Kane segue o mesmo estilo. A diferença que a aula agora é sobre Mitologia do Antigo Egito. O livro, tipo Romance, se alterna entre a narração de dois irmãos que foram criados separadamente, um nos EUA e a outra no Reino Unido. Gostei bastante do primeiro, mas na hora de comprar o segundo eu pensei:



Não queria reler Percy Jackson de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário