sábado, 26 de janeiro de 2013

Li até a página 100 e... #24 - Os Herdeiros dos Titãs I

Li até página 100 e… é um meme literário semanal do blog Eu Leio, Eu Conto. Esse meme funciona como uma pré-resenha.

Os Herdeiros dos Titãs: de lutas e ideais
Eric Musashi

Do que se trata o livro?
O livro se passa numa civilização decadente controlada por uma Rainha-Deusa e seus sacerdotes. Esse mundo tem uma vida própria, com sistema político, geografia e calendário diferente dos nossos. Ele conta sobre Téoder, o Béli-mor que por ordens da Rainha fora forçado a matar a mulher e mãe do seu filho Arion, um jovem revolucionário que mora longe de seu pai na cidade de Jatitã evitando ao máximo o contato com ele.

O que está achando até agora?
Eu normalmente evito a leitura de livros que apresentam um mundo alternativo ao nosso, pois eu sou bastante descrente. Mas ao que eu lia o livro eu me adaptei à cultura deles e por alguns momentos eu fazia parte do grupo de Arion, Ariádan e Lerudás. Estou gostando muito do livro e eu estou me forçando sair dele para poder fazer outras coisas. Estou tendo que me lembrar de postar aqui, mas aqui estou...

O que está achando da protagonista?
Não sei bem que seja o protagonista, talvez por falta de atenção, mas falarei sobre os dois focos.
Téoder, o Béli-mor, é bastante misterioso. Eu não entendo seus motivos e porque é apaixonado por uma mulher que acredita ser uma divindade. Ele parece ser mais inteligente que isso, mas ainda assim, eu estou louco para o momento em que saberei mais sobre ele.
Arion, o filho de Téoder e revolucionário de Jatitã, é bastante ávido a novas experiências e sempre se apresenta disposto aos desafios. Seu passado sem dúvidas deve ter sido difícil. Aliás, seu pai matou sua própria mãe e faz parte de tudo que ele luta para que um dia chegue a queda.

Melhor citação até agora:
Nenhuma citação, mas tenho certeza que irei me surpreender.

Vai continuar lendo?
Eu tenho esta sensação de estar lendo um ótimo livro e tenhos grandes expectativas para a trilogia e estou bastante animado para ler. Agora se me permite, vou voltar a ler :D

ESSE LIVRO ESTÁ SENDO SORTEADO, CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário