segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Li até a página 100 e... #21 - The Widow's Son


Li até página 100 e… é um meme literário semanal do blog Eu Leio, Eu Conto. Esse meme funciona como uma pré-resenha.

The Widow's Son
Bruce Robb Steinberg

Do que se trata o livro?

Sobre um garoto que testemunha a morte do seu pai e a decadência de sua família ao longo do tempo em que sua mãe, a viúva, tenta manter toda a família com um salário de uma mulher. Se passa em um bairro suburbano de Chicago, de um plano de fundo majoritariamente judeu.

O que está achando até agora?

Eu simplesmente precisava ler um livro como este. Ele me lembra aquele ritmo de leitura que encontrei ao ler “Os Meninos da Rua Paulo”por Ferenc Molnár e “Leaving Atlanta” por Tayari Jones. Os livros que utilizam crianças para narrar são simplesmente perfeitos. Eu gosto muito de ver como um autor consegue nos trazer um ponto de vista totalmente diferente, e o melhor em The Widow’s Son é que eles são judeus. Sério! Cês vão entender um pouquinho mais a frente.

O que está achando da protagonista?

Jeremy Rosenberg é um garoto de 12 anos que está entrando na puberdade e na sétima série do seu colegial. Suas intrigas de garoto pré-adolescente me remetem às minhas próprias. Assim como em “O Diário de um Banana”, Ensino Fundamental é algo absurdo, pois há aqueles garotos que devem fazer a barba seis vezes ao dia e há “você”.
Mas a morte do seu pai o traz grandes responsabilidades. Agora ele se torna o homem da casa e com sua mãe trabalhando fora a maior parte do dia, ele ainda tem que cuidar dos seus irmãos mais novos, Cheryl e David.

Melhor citação até agora:

Local 171
I feel sorry for the Christians. Christmas is only one day, Hanukkah lasts eight days, and every one of those eight days is a celebration of lighting candles and getting presents. Lighting candles is so easy, and watching the Christians set up all those lights and trees for weeks on end, well, it seems like a lot of work for one day of presents.
Eu me sinto triste pelos Cristãos. Natal só dura um único dia, Hanukkah dura oito dias, e todos esses oito dias são celebrados acendendo velas e ganhando presentes. Acender velas é fácil demais, e assistir os Cristãos colocando aquelas luzinhas e montando a árvore por semanas a fio, bem, parece bastante trabalho para um dia de presentes.
Vai continuar lendo?
Eu acredito estar lendo o meu próximo livro favorito e sem dúvidas eu vou continuar lendo. Aliás recomendo para vocês também, ele tá bem baratinho, R$6,24 na Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário