domingo, 9 de dezembro de 2012

Li até a página 100 e... #19

Li até página 100 e… é um meme literário semanal do blog Eu Leio, Eu Conto. Esse meme funciona como uma pré-resenha.

Numbers: Tempo de Fuga
Rachel Ward

Do que se trata o livro?
Sobre Jem, uma garota londrina de 15 anos que enxerga os números de maneira diferente. Ela os enxerga nos olhos das pessoas e esses números indicam a data da morte da pessoa. Sua mãe se matou quando criança e desde então está sobre os cuidados de sua assistente social e sua mãe adotiva. Até que ela conhece Spider, um garoto que é seu colega de classe a quem passa a se tornar amiga. O que a pertuba é que ela sabe a data da sua morte.

O que está achando até agora?
Olha... quando eu soube sobre o livro eu pensei em alguma coisa tipo futuro distópico, num ar tipo o filme O Preço do Amanhã. Acontece que assim como com Cidade dos Ossos, eu creio que a divulgação tenha sido incorreta ou pelo menos as resenhas não perceberam que há uma diferença no ar. Assim como foi com Cidade dos Ossos o enredo acaba tendo um ritmo diferente do imaginado, mas ainda assim é muito bom.

O que está achando da protagonista?
Gostei bastante do jeito de Jem, ela aos poucos vai se tornando uma pessoa melhor, menos tímida. Ela cresce de acordo com o desenvolvimento da sua amizade com Spider. Mas eu acredito que ela parece muito com o clichê do adolescente pertubado britânico. Família diferente, amigos drogados, professores problemáticos, escola deficiente e algum transtorno de personalidade; todas essas características foram absudas por todos os autores ingleses que querem retratar a juventude do seu país.

Melhor quote até agora:
Queridos, sem quote favorito até agora.

Vai continuar lendo?
Vou continuar lendo, pois gostei muito do ritmo do livro e a curiosidade cresce. Eu espero mudar minha opinião sobre alguns traços do livro ao longo da leitura.

Última frase da página:
Ele ficou de boca aberta, juro que ficou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário