quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Força e determinação

Olá, sou eu aqui de novo.

Estes dias de férias eu fiquei um pouco apreensivo em voltar logo às aulas. Aliás faz mais de um mês que estou parado. Mas neste tempo eu refleti sobre o futuro do blog. Neste ano estou entrando para o 3º ano, o ano dos veteranos, o ano em que devo me dedicar para conseguir entrar numa boa universidade, e claro, como muitos… a federal.

Eu estarei estudando em tempo semi-integral (7:15~15:45) e ainda quero manter certos compromissos na minha agenda que me agradam, como a Academia e o Curso de Inglês (que neste semestre vou procurar me inscrever para o ECCE logo de início para não perder a vaga e ter que esperar mais um ano!). E esta limitação de horário venho me preocupando porque eu estava imaginando se eu realmente poderia gerenciar o blog junto com minhas obrigações, eu pesei se realmente valia a pena me preocupar com este blog, se meu grande sonho neste ano é poder estar estudando na UFPE e deixar meu pai orgulhoso e com mais 1000 reais ao mês na carteira.

Foi por isso que comecei a procura por um escritor, uma pessoa que me ajudasse a gerar conteúdo para o blog. Pois sendo só eu, depende de mim para que alguma coisa seja postada aqui. Se eu resolver não ler por um dia, será mais um dia que demorará para que as resenhas saiam (que são o principal conteúdo compartilhado aqui).

Sem falar dos resultados do blog. Os acessos diminuíram por causa da minha preguiça, os comentários se tornaram raros, as editoras me esqueceram debaixo da mesa. Enquanto isso eu via blogs surgiram e em um mês conseguirem milhares de acessos, popularidade, parceiros, amigos e conteúdo. Todos tão aclamados blogs literário. O que eu tenho de diferente? Sou um garoto de 16 anos escrevendo exclusivamente sobre livros. Eu não escrevo sobre esmalte, revistas, receitas; eu escrevo sobre livros, disso que sou feito. E é por isso que entendo sobre blogs literários.

Mas se eu realmente houvesse fechado o blog, será que isso tudo não me faria arrepender de algo no futuro?

Eu amo escrever para este blog, eu amo comprar um livro e pensar que posso compartilhar minha alegria com outras pessoas, mesmo que seja apenas 20 pessoas. Gosto de tudo isso.

Confesso que o emprego dos meus sonhos é ser um jornalista. Trabalhar no jornal da cidade. Não sair dos Aflitos. Escrever sobre notícias ou ter uma coluna. Responder e-mails dos leitores. Comprar o jornal e ler o que eu escrevi e procurar por erros de concordância. Mas tudo isso não passa de um sonho visando a cidade o país que moro.

Mas é exatamente isso! O Gonca é meu sonho feito. Eu escrevo sobre os meus livros favoritos, sobre meus autores favoritos, eu releio meus posts, e ainda checo menções em outros blogs sobre meus comentários. Numa escala menor, mas de todo jeito… o Gonca é o meu 10% de sonho. Eu não vou acabar com ele por aqui!

Talvez neste ano a coisa fique tensa, mas me esperem por 12 meses, as coisas voltarão ao normal. Mas neste momento o normal será um ritmo desacelerado, mas ainda assim eu quero ser feliz com o blog. Talvez as resenhas só saiam uma vez por mês, talvez nem apareçam. Mas mesmo assim, estarei contente com os poucos que vierem atrás do bom e velho Gonca livros.

Obrigado, por todos vocês. Obrigado por me deixar desabafar aqui. Vamos seguir com nossos posts e deixa de preguiça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário