quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dos jogos para os livros

5183457018_611e184440_bOntem eu dei um pulo na minha livraria favorita. E achei o livro “Assassin’s Creed: Renascença” por Oliver Bowden. Eu lembro de ter visto uma resenha deste livro, mas eu havia ignorado totalmente por ter achado que fosse uma avaliação do jogo.

Enquanto não estou lendo, eu fico distraído com jogos. Como todo bom garoto, eu tive meus consoles para me consolar *ba dum tss*. Assassin’s Creed era minha série de jogos favorita. Eu ficava horas e horas jogando. Lembro que comprava a revista PSWorld por causa dos detonados principalmente, até que a Digerati cancelou a edição para PS2 :(.

AC é um jogo produzido pela empresa francesa Ubisoft, a mesma empresa responsável pelo sucesso Prince of Persia, que também foi adaptado para os cinemas e tem um romance gráfico pela editora Galera Record.

O livro é uma adaptação direta do roteiro original do jogo. Originalmente é formado por quatro jogos principais, sim, a série foi cancelada, mas assim como qualquer grande saga, merece um final antes que fique cansativo.

Nos Estados Unidos já está disponível quatro livros: Renascença, Irmandade, O Crusada Secreta, As Revelações. No Brasil o primeiro já foi publicado e o segundo está por vir no dia 23 de Março.

capa Cherub4

Assassin’s Creed: Renascença

Oliver Bowden
Editora Galera Record
378 páginas
ISBN: 9788501091338

Sinopse

Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário