sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

"Torn" (Trylle Trilogy #2) por Amanda Hocking - A resenha

Torn
Trylle Trilogy #2
Amanda Hocking
Auto-publicado pela Createspace
ISBN: 1456355791

Um pouco sobre o livro
Wendy fugiu de Förening, com seu mänks, Rhys. Eles estão indo de volta para casa, atrás de seu irmão da família hospedeira, Matt. Ao chegar na sua casa, ela apresenta seu irmão ao seu verdadeiro irmão de sangue. Mas ela não dura muito fora de Trylle, ela está sendo caçada por rastreadores Vittra, que farão de tudo para conseguir Wendy para o Rei Vittra.
Grandes segredos são revelados durante seu encontro com o Rei, e ela simplesmente descobre uma raiva maior pela Rainha Elora, sua mãe. Agora ela terá que treinar com Tove Kroner, um Markis, para desenvolver seus grandes poderes ocultos e instaurar a ordem nos reinos troll.

Resenha
Eu lembro que quando li o primeiro livro, eu havia achado ele simplesmente UM NADA. Uma garota sequestrada por uma história sem perna e sem cabeça, se descobre rainha de um reino TROLL. Isso é uma piada. Eu juro por deus que não ia ler este livro, mas quando comecei, não consegui parar.
Este livro simplesmente completa e responde tudo do primeiro livro, estava até pensando porque Switched e Torn não formam um livro só. Toda aquela "enrolação" chata do primeiro, simplesmente retratava a confusão que se encontrava na cabeça de Wendy, tudo aquilo é justificável. Por isso me desculpo, e sem dúvidas passo a recomendar a leitura da TRILOGIA TODA.

Agora voltando ao Torn. É incrível como Amanda Hocking conseguiu amadurecer a história junto com a personagem sem fazer com que percebamos de uma maneira muito drástica. A narração está ótima e impecável, a história toda simplesmente se prova digna de um filme (falo sobre isso com vocês depois).
Uma das coisas que me irritava era a frieza e a falta de informação fornecida pela mãe de Wendy, a Rainha de Trylle. Eu ficava tipo "Mas essa vadia vai me deixar aqui roendo as unhas". Ao longo de Torn, sua relação com Wendy vai se afrouxando e tudo vai se tornando mais claro.
Torn simplesmente prova que a Trilogia Trylle é uma série consistente, Amanda Hocking conseguiu nos fornecer um mundo novo e diferente para explorar.
Estou louco para ler Ascend, o terceiro da série, mas não vai rolar até Abril de 2012, já que Amanada tem outros planos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário