segunda-feira, 19 de setembro de 2011

“Sombrio” por Adler Nobre – O abandono

Adler Nobre
237 páginas
Editora Bookess
ISBN: Não tem
Comprar > Bookess (disponível em eBook e Impresso)
2,5 estrelas

Um pouco sobre o livro
Augusto Walker é um jovem que mora na cidade do Kansas, o seu pai é um exorcista e sua mãe fora assassinada por um demônio chamado Huire. Um dia ele ver a notícia no jornal sobre uma família que foi morta, ele sem dúvidas suspeita que aquilo realmente tenha acontecido de maneira natural, seus instintos o levam a enfrentam Huire. Esse seu ato meio impensado acarreta uma grande mudança em sua vida.

Resenha
O livro é interessante, a ideia da criação de um novo nicho de leitura utilizando espíritos e mediunidade torna a leitura bastante interessante e eu até curti o mistérios por trás do livro. Os mistérios e as dúvidas são bastante acentuadas ao longo do livro, você tem essa vontade contínua de ler, um vício estranho que o leva a seguir em frente.
Augusto é um personagem estranho, ora encontramos ele meio astuto e com vontade de correr atrás das coisas sem pensar muito, ora acabamos nos deparando com alguém um pouco mais cauteloso. O livro é bastante… sombrio… encontramos esse núcleo místico bem diferente, temos os exorcistas, os médiuns, as bruxas e os espíritos (incluindo demônio e anjos), são seres meio relacionados.
Eu não continuei a leitura pois não conseguia me animar com o livro, o conjunto de todos os fatores descritos abaixo não me incentivavam a continuar, mas a ideia do livro é muito boa, o ritmo é interessante, mas as ideias são confusas. Torço bastante pela carreira do autor, e que bons títulos venham pela frente.
Abandono
Acho estranho por que suas origens são bem diversificada, toques celtas, católicos e um pouco de espiritismo, nesse ponto eu achei a escolha de seres míticos ruim. Normalmente quando lemos um livro que chegue a misturar seres a esse ponto, nós sempre acabamos descobrindo a existência de outros que estejam relacionados. Por exemplo, encontramos vampiros relacionados com lobisomens e espíritos (kit completo) por estarem relacionados, uma vez que vampiros são meio jogadas pruma área religiosa e os lobisomens seguem o nicho da mutação. Agora eu pessoalmente acho que poderia haver mais uma raça mítica que junte bruxas e espíritos sem deixar buracos, porque se você se jogou na lama, agora rola.
Um ponto que eu não gostei foi a escolha de cenário. O livro se passa nos Estados Unidos no Kansas, acho que os autores brasileiros deviam explorar mais a sua terra, os EUA já dominam a mídia, ao menos façamos a nossa cultura baseada no nosso país, mas é apenas uma dica.


Eu espero que todos entendam a minha desistência numa maneira amigável, não estou tentando afetar ninguém, espero que todos entendam, obrigado.

2 comentários:

  1. hoje eu terminei de ler esse livro que baixei como ebook para meu celular,e percebi que o livro terminou digamos que sem fim,como se ouvesse uma continução,mais pesquizando na rede parece que nao. gostaria de saber se há algum outro livro venha depois desse ou se perdi meu tempo lendo um livro sem fim. obrigado,aguardo a resposta

    ResponderExcluir
  2. rsrs que merda... não tem fim!!! Estamos em 2014 e ainda não foi lançado nenhuma continuação

    ResponderExcluir