quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Li até a página 100 e… #13

Li até página 100 e… é um meme literário semanal do blog Eu Leio, Eu Conto, e ele irá é postado na quarta ou na quinta-feira. Este meme é como se fosse uma pré-resenhas, que ajuda para poder compartilharmos os pontos pontos de certos livros.

liatecem

Sombriocapalivrocpiacpia[3]

Adler Nobre

Primeira frase da página 100:

“E quando estão no nosso mundo, possuem e matam pessoas inocentes, nada relacionadas com o conflitos deles.”

Do que se trata o livro?

Augusto, um jovem adulto que mora na cidade do Kansas. Seu pai é um médium exorcista, ele caça espíritos presos à terra. Sua mãe fora morta por um espírito chamado Huire. Um dia ele ver a notícia no jornal sobre uma família que foi morta, ele sem dúvidas suspeita que aquilo realmente tenha acontecido de maneira natural, seus instintos o levam a enfrentam Huire. Esse seu ato meio impensado acarreta uma grande mudança em sua vida.

O que está achando até agora?
O livro sem dúvidas escolhe uma parte da ficção que é pouco explorado, eu sempre achei que algum autor pudesse transformar mediunidade em algo bem surreal para fazer um livro assustador, aqui ele acertou bastante.

Mas ainda assim eu acho um pouco arriscado querer escrever um livro envolvendo esse tema. Eu sou espírita e na maior parte das vezes acabo sendo atacado por preconceitos ou conhecimentos populares idiotas que faz parecer que eu sigo uma seita demoníaca, e escrever um livro com base em conhecimentos populares com ideias premeditadas, me faz querer abaixar o livro (no caso o kindle :P) e ir embora. Entendo que é uma ficção e tal, nada real ou baseado, mas usar o termo médium, para indicar um sentido diferente, me incomoda nesse sentido.

Ainda assim, ignorando isso, eu achei o livro ótimo, um suspense muito legal e com perguntas que vão surgindo na cabeça a todo tempo, torna-se instigante.

O que está achando do(a) protagonista?
Augusto é destemido, suas características me trazem a certos personagens de séries famosas, como Harry Potter e Percy Jackson. Há uma necessidade em descobrir o-que-eu-sou e sua teimosia estranha faz com que o livro continue funcionando usando uma mesma química. Sua idade foi bem escolhida, pois fica naquele meio termo legal que faz com que você não pense numa pessoa velha demais ou jovem demais, até porque a idade mental do personagem o equilibra.

Gostei bastante do Augusto, ele sem dúvidas guia o livro.

Melhor quote até agora:

Sem quotes

Vai continuar lendo?

Onkey Donkey, lerei até o final, posso me incomodar por certos detalhes, mas aprendi a ignorar e aproveitar a vida. Aliás a leitura está ótima, e o livro veio em bom tempo! Smiley de boca aberta

Última frase da página:

“Coloquei a chave do carro na ignição e dei partida no veículo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário