terça-feira, 9 de agosto de 2011

[WOYiP] ‘Brasíu’ #16

woyip

Pois é, depois de uma crise intensa com minha playlist e depois de uma mega varrida de músicas chatíssimos, eu comecei procurando novas músicas no Last.fm a partir de seu gênero. Posso ter enjoado de Alt. Rock, mas Folk é algo que escuto a muito tempo e que não vale tão a pena assim se livrar dele logo de vez.

E aí eu estava vendo uns cantores e tals, mas todos gringos, até que decidir dar uma ouvida nos cantores da minha terra, pois sempre me perguntei se quando um gringo me pergunta Oh, o que tu ouves no Brasil? O que diabos eu responderia? Ah, eu escuto NeverShoutNever, The All American Rejects, This Providence e Ready Set. Tinha que ter um brasileiro no meio, sabem?

Eu não sou muito chegado às músicas brasileiras porque as acho muito melosa, todas elas falam de um coração partido ou de uma namorado que se foi ou a comemoração de uma nova.namorada… enfim, sempre a história do esquecido.

Até que no ano passado comecei a ouvir 2ois, banda contemporânea, e descobri um bom lado da música brasileira, todo cantor que ainda não foi afetado por executivos que acham que para se ganhar a vida você precisa usar 2mm de maquiagem (não importando o sexo), morar ou no Rio ou em São Paulo (não importando sua naturalidade) e fazer uma música amorosa (não importando que ninguém acaba um namoro tantas vezes o número de músicas num disco).

Mais voltando as músicas contemporâneas cheguei a Pitty, que eu pessoalmente odeio, quando ela canta Pitty, mas na sua dupla “Agridoce” ela parece escutável.

Esta é a música “Dançando” que é muito boa! E “20 Passos” também da agridoce!

Nenhum comentário:

Postar um comentário