quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Li até a página 100 e… #10

Li até página 100 e… é um meme literário semanal do blog Eu Leio, Eu Conto, e ele irá é postado na quarta ou na quinta-feira. Este meme é como se fosse uma pré-resenhas, que ajuda para poder compartilharmos os pontos pontos de certos livros.

liatecem

city-of-ashes-cassandra-clare City Of Ashes

Cassandra Clare

Primeira frase da página 100:

“Locked up with a bunch of murderers?” Clary was os her feet, outraged.

Do que se trata o livro?

A continuação de City Of Bones (Cidade dos Ossos), o segundo livro da série The Mortal Instruments de Cassandra Clare. O interessante da série de Cassandra Clare é o fato dela englobar vários elementos mágicos, o que já havia dito na minha resenha de City Of Bones que fiz há séculos atrás.

Agora eles estão se recuperando do impacto que Clary e Jace sofreram ao descobrirem que eram irmãos e filhos de Valentine. Mas Jace sofre ainda mais quando Maryse Wayland, a matriarca da família que o acolheu aos 10 anos, passa a duvidar de sua lealdade pelo fato de ser o filho de Valentine e nunca ter desconfiado disso, mesmo quando ele morava com ele quando mais novo. Realmente as coisas estão mais intensas aqui.

O que está achando até agora?
Eu amei City Of Bones, e sempre digo que The Mortal Instruments é sem dúvidas minha nova série favorita. Eu estava tão animado para ler esse livro, porque depois que comprei City Of Bones em setembro do ano passado, ficou super difícil comprar o resto da série, porque optei pelos paperbacks americanos por causa que custavam metade do preço do livro pela editora Galera Record. Eu simplesmente queria poder ficar um dia inteiro só lendo o livro.

O que está achando do(a) protagonista?
Clary Fray agora está sem dúvidas louca para aprender mais a sua função de Shadowhunter e poder lutar para consertar as coisas. Mas ela ainda parece meio confusa, eu nem tô entendendo se ela superou ou não o Jace… mulheres ... hmpf

Melhor quote até agora:

Pág 69. City Of Ashes, McElderry Books, ISBN.: 978-1-4169-7224-2

Thank you, Simon, I appreciate that.” Luke opened the pizza box and, finding it empty, shut it with a sigh. “Though you did eat all the pizza.”

“I only had five slices,” Simon protested, leaning his chairbackward so it balanced precariously on its two back legs.

“How many slices did you think were in a pizza, dork?” Clary wanted to know.

“Less than five slices isn’t a meal. It’s a snack.” Simon looked apprehensively at Luke. “Does that mean you’re going to wolf out and eat me?”

"Obrigado, Simon, gosto da sua opinião." Luke abriu a caixa de pizza e, encontrando-a vazia, fechou-a com um suspiro. "Embora você tenha comida todas as pizzas".
"Eu só comi cinco fatias", protestou Simon, inclinando sua cadeira de costas e balançando precariamente nas duas pernas traseiras.
"Quantas fatias você achou que havia numa pizza, idiota?" Clary queria saber.
"Menos de cinco fatias não é uma refeição. É um lanche. "Simon olhou apreensivo para Luke. "Isso significa que você vai virar lobo e me comer?"

Última frase da página:

“half the time it seems like Jace is trying to get himself killed […]”

Nenhum comentário:

Postar um comentário