quarta-feira, 6 de julho de 2011

Li até a página 100 e… #7

Li até página 100 e… é um meme literário semanal do blog Eu Leio, Eu Conto, e ele irá é postado na quarta ou na quinta-feira. Este meme é como se fosse uma pré-resenhas, que ajuda para poder compartilharmos os pontos pontos de certos livros.

liatecem

O Símbolo Perdidoo-simbolo-perdido

Dan Brown

Primeira frase da página 100:

Quer dizer… até a manhã daquele dia

Do que se trata o livro?

Robert Langdon entra em sua terceira aventura, dessa vez com o tema mais envolvido na franco maçonaria. Seu amigo Peter Solomon, um maçon de 33º grau, o convida para uma palestra no capitólio na capital estadunidense. Nessa sua viagem começa sua nova aventura, tudo do nada, com apenas um único convite muito estranho…

O que está achando até agora?
De Dan Brown só li “A Fortaleza Digital”, de seus livros adaptados para filmes só assisti “Anjos e Demônios”, mas o suspense dele é marcado em todas as suas obras, eu estava doido para começar com a leitura deste livro, mas o começo das minhas férias foi marcada com compromissos familiares e com amigos então nem tive tempo, mas quando o li ontem sem parar do 86 ao 200, eu vi que estava com mais uma obra incrível nas mãos, ele te prende e não te solta mais.

O que está achando do(a) protagonista?
Robert Langdon é simplesmente o melhor personagem de suspenses e ficções de qualquer outro livro, ele sabe muito e é extremamente curioso e detalhista o que torna qualquer desafio de Langdon muito agrafável para o leitor.

Melhor quote até agora:

No posto de controle, um jovem guarda hispânico conversou com Langdon enquanto ele esvaziava os bolsos e retirava do pulso o relógio antigo.

- Mickey Mouse? – indagou o guarda, parecendo achar um pouco de graça.

Langdon assentiu, acostumado com aquele tipo de comentário. A edição de colecionador do relógio do Mickey tinha sido presente dos pais em seu aniversário de 9 anos.

- Uso este relógio para me lembrar de ter calma e levar a vida menos a sério.

- Acho que não está dando certo – comentou o guarda com um sorriso […]

Vai continuar lendo?
Sem dúvidas é muito bom, estou doido para devorá-lo e ver o livro se desenrolar mais!

Última frase da página:

“E o que era mais incrível: uma das palvras chaves era um termo do qual Trish nunca tinha ouvido falar… e a busca havia encontrado até mesmo isso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário